(11) 2592-1971
(11) 2592-1971 / 3862-3044 (11) 95020-0770
SEG A SEX 9h às 18h

RIO DE JANEIRO - FILIAL

Horário de atendimento: Seg a Sex 9h às 18h

Se preferir, entre em contato por e-mail

BLOG

Home » Experiências de viagens » Uma viagem incrível para a Croácia, Montenegro e Eslovênia
16/08/2017 - Publicado por Single Trips - Experiências de viagens

Uma viagem incrível para a Croácia, Montenegro e Eslovênia

Pozdrav Svima!! (Olá pessoal! em Croata)

Não é à toa que toda essa região do Mar Adriático já foi habitada por diversos povos há centenas de anos...desde os povos primitivos até romanos, otomanos, venesianos, franceses e facistas, a região sempre teve um interesse estratégico.

Contudo, depois de visitar as regiões da antiga Iugoslávia é possível perceber que se tratava de muito mais do que uma posição geográfica, mas um conjunto riquíssimo de belezas naturais capaz de encantar até mesmo os sérios eslavos.

É fácil de constatar tal afirmação, basta conversar por um breve período com um morador local que ele exaltará as belezas e o orgulho que sente de pertencer àquela região.

Fico me perguntando como um país tão pequeno pode agrupar tanta historia natural e cultural?

Sem dúvidas, a organização e dedicação do povo local são fatores fundamentais. São pessoas apaixonadas pela sua região, e não é de se surpreender que o sejam. Para todo lugar que se olha encontram-se cidadelas com grandes muralhas que cercam uma cidadela muito bem preservada, ou ainda um pedaço de mar com água cristalina entre as praias de cascalho.

Se engana aquele que acha que região da Croácia, Montenegro e Eslovenia, é apenas um amontoado de cidades medievais. Estes países foram muito felizes na manutenção da história local em contraste com os avanços tecnológicos. Me refiro a avanços como o sistema de transporte e acomodação hoteleira. Todos muito cordiais e cultos, não é incomum encontrar pessoas que falam 4 ou 5 línguas, eventualmente até o português.

 

O que evidencia a hospitalidade e receptividade da região, uma vez que você poder se comunicar e se sentir compreendido é fundamental para se aproveitar uma viagem. O curioso é que ao serem indagados da razão para se aprender o português mais de uma pessoa disseram que se interessaram pela língua na faculdade e resolveram aprendê-la.

Finalizo meu depoimento pontuando sobre a história das duas cidades medievais que formaram Zagreb (capital da Croácia), o Mito do Dragão e a Fortaleza de Napoleão em Ljubljana, a paz do Lago Bled, a limpidez de Plitvice, o por do sol em Zadar, a fortaleza de Diocleciano em Split, a cidade cercada pela montanha em Kotor (Montenegro), as compras na Bósnia, o mergulho das águas e na história de Dubrovnik, são apenas alguns elementos de um todo deslumbrante que foi a nossa viagem para esta região.

Até a próxima! Deixa a Single te levar... www.singletrips.com.br

Luís D'Almeida, Guia da Single Trips

Single Trips

A Single Trips é uma agência de viagens para solteiros. Somos o caminho para quem quer viajar sozinho(a), mas com companhia!

COMENTÁRIOS

SOBRE

A Single Trips é uma agência de viagens para solteiros. Somos o caminho para quem quer viajar sozinho(a), mas com companhia!

SAIBA MAIS

NEWSLETTER

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail. Cadastre-se:

Arquivo