(11) 2592-1971
(11) 2592-1971 / 3862-3044 (11) 95020-0770
SEG A SEX 9h às 19h

Horário de atendimento: Seg a Sex 9h às 19h

Se preferir, entre em contato por e-mail

VIAGENS E EVENTOS

As incríveis Croácia,

Slovênia e Montenegro!

Pozdrav Svima!! (Olá pessoal! em Croata)

Não é à toa que toda essa região do Mar Adriático já foi habitada por diversos povos há centenas de anos...desde os povos primitivos até romanos, otomanos, venesianos, franceses e facistas, a região sempre teve um interesse estratégico.

Contudo, depois de visitar as regiões da antiga Iugoslávia é possível perceber que se tratava de muito mais do que uma posição geográfica, mas um conjunto riquíssimo de belezas naturais capaz de encantar até mesmo os sérios eslavos.

É fácil de constatar tal afirmação, basta conversar por um breve período com um morador local que ele exaltará as belezas e o orgulho que sente de pertencer àquela região.

Como um país tão pequeno pode agrupar tanta historia natural e cultural?

Sem dúvidas, a organização e dedicação do povo local são fatores fundamentais. São pessoas apaixonadas pela sua região, e não é de se surpreender que o sejam. Para todo lugar que se olha encontram-se cidadelas com grandes muralhas que cercam uma cidadela muito bem preservada, ou ainda um pedaço de mar com água cristalina entre as praias de cascalho.

Quer saber como foi o último roteiro como este que fizemos? Clique aqui e veja as fotos.

Data de ida
18/05/2019
Data de retorno
31/05/2019
Cidades
Zagreb, Ljubljana, Bled, Zadar, Split, Dubrovnik, Kotor, Budva
Categoria
Food & Wine
Coordenador de Grupo
Incluso - Partindo de São Paulo
Aéreo
Não incluso
Limite para compra 02/04/2019 Saída garantida

18-05 | SÁBADO

– Nos encontraremos, com 3 horas de antecedência, com nosso coordenador de grupo no aeroporto de Guarulhos. Ele reunirá o grupo e passará todas as informações necessárias sobre despacho de malas e imigração. Lembrem-se de estarem em posse do passaporte com visto, ambos com a validade compatível com o tempo de viagem.

19-05 | DOMINGO

Chegada a Zagreb

– Após chegarmos no aeroporto de Zagreb, pegaremos nosso traslado para o hotel.

–  Teremos noite livre para conhecer a região. Nosso coordenador de grupo indicará as melhores opções para o grupo nessa primeira noite.

 20-05 | SEGUNDA-FEIRA

Zagreb – Ljubljana

– Depois do café da manhã, conheceremos mais afundo sobre Zagreb.

Zagreb, além da capital da Croácia é também um centro de negócios, centro universitário, e centro cultural de arte e entretenimento. Surgindo de dois assentamentos medievais – Kaptol e Gradec, que formam o núcleo da antiga Cidade Alta, é uma verdadeira cidade europeia com assentamentos circundantes para mais de um milhão de habitantes.

O antigo núcleo barroco é reduto de antigas ruas e edifícios de pedra, muitas igrejas, uma magnífica catedral com lojas modernas, cafés e restaurantes muito acolhedores. O passeio pelo bonde azul de Zagreb ou a caminhada pela Ilica, rua mais longa de Zagreb, são duas das atrações mais famosas da região. Subir o funicular para a Cidade Alta e visitar a Torre Lotršćak, Igreja de São Marcos, Kamenita vrata, além de museus e galerias são algumas das opções possíveis durante o tempo livre na cidade.

É fácil de identificar um grande número de oásis verdes e locais para caminhadas e excursões pelos belos arredores da cidade. Os monumentos e objetos sagrados tornam um ambiente agradável tanto para turistas como para os moradores.

– Teremos um tempo livre e partiremos para Liubliana.

Uma das cidades mais famosas pelos festivais de cultura e música (uma das melhores orquestras sinfônicas do mundo). É também a cidade do famoso arquitecto Jože Plečnik, que deixou uma marca indelével na sua cidade natal, hoje a chamada Ljubljana de Plečnik está entre as mais importantes do século XX.

Obras de arte completas proeminentes são observáveis ao caminhar pela cidade, além de outros pontos notáveis como: Tromostovje (a Ponte Tripla), a Biblioteca Nacional e Universidade, o complexo mosteiro de Križanke, a colunata do mercado dos agricultores centrais de Ljubljana, a Ponte do Dragão, a casa de Plečnik no distrito de Trnovo, a ponte de Trnovo, a Praça Levstik e o Cemitério Žale .

Enquanto avistamos tais pontos a dica é aproveitar o momento para admirar a Fonte Robba, a fonte dos rios Carniolan que fica em frente à Prefeitura, bem como a Galeria Nacional e o Museu Nacional daEslovênia, para citar apenas alguns dos muitos marcos da cidade.

– Seguimos para nosso hotel e então teremos noite livre.

21-05 | TERÇA-FEIRA

Ljubljana – Sangrada – Ljubljana

– Após o café da manhã, faremos uma excursão para Bled. Um lago alpino com a única ilha na Eslovénia, mundialmente famoso por séculos devido a sua impressionante beleza natural, riqueza de lendas e poderes especiais para restaurar o bem-estar.

– A tarde voltaremos para Ljubljana e teremos a noite livre para conhecer a cidade.

22-05 | QUARTA-FEIRA

Ljubljana – Nacional Park Plitvice – Zadar

– Depois do café da manhã, vamos voltar para a Croácia para visitar o famoso Parque Nacional Lagos Plivice, um fenômeno natural de valor inestimável. Entre Mala kapela e Plješivica, na área onde o rio Korana tem sua fonte, existem 16 lagos, grandes e pequenos que são conectados por pequenas, médias e grandes cachoeiras, por onde o rio Korana continua sua jornada para Karlovac.

Devido a beleza natural das cachoeiras, cascatas, cavernas e rochas, o local oferecem um belo mosaico de cores, sons e formas rodeadas por terrenos florestais de alta montanha. Os lagos de Plitvice e seus arredores foram em 1949 declarados Parque Nacional, e desde 1979 estão sob a proteção da UNESCO. É o maior e mais antigo parque nacional e somente trens e barcos elétricos que podem fazer o transporte dos visitantes. Estes podem, também, seguir andando pelos caminhos estreitos e trilhas, cruzando pontes de madeira que estão logo acima da água superfície, explorando assim, cada pedaço desse belo local.

– Tempo livre e partida para Zadar, onde passaremos a noite.

23-05 | QUINTA-FEIRA

Zadar – Medjugorje

– Após o café da manhã, city tour por Zadar.

Um antigo porto do Mediterrâneo, possui a cidade velha, cercada por muros e torres em uma belíssima península dividida por uma parte urbana e uma parte antiga conectada por uma ponte, símbolo da cidade. Construída sobre princípios urbanos romanos, com várias ruas longitudinais atravessadas por um maior número de ruas latitudinais, a cidade toma uma forma retangular.

A cidade velha é um tesouro de tesouros arqueológicos e monumentos dos antigos, medievais e renascentistas. Visível a partir de vários monumentos sacros e arquitetônicos. Como a igreja de sv. Donat [St. Donatus] onde todo verão os sons das noites musicais de Zadar fazem eco, o Fórum Romano perto da praça principal, Kalelarga – a rua mais longa e mais larga, a Catedral de sv. Stošije [St. Anastasia], o Museu Arqueológico com seus tesouros excepcionais e muitos outros monumentos de herança cultural e histórica (portão da cidade, Arsenal, igrejas, museus …).

– Iremos a Medjugorje, que se tornou bem conhecido na Bósnia-Herzegovina, e no mundo, por causa de seis jovens que afirmam ter visto visões da Santíssima Virgem Maria, em 24 de junho de 1981. Deus a teria enviado a nosso mundo para nos ajudar a converter nossos corações e vidas de volta a ele.

24-05 | SEXTA-FEIRA

Medjugorje – Mostar – Dubrovnik

– Depois do café da manhã, iremos a Mostar. A cidade de Mostar está situada em um belo vale, entre altas montanhas da Herzegovina. Graças ao rio Neretva que Mostar foi capaz de se desenvolver como cidade na paisagem desértica da Herzegovina. O tamanho de Neretva transformou Mostar em um centro comercial da região.

A velha ponte foi construída pelo Império Otomano em 1565, pelo grande arquiteto Mimar Hajrudin conseguiu a proeza quase impossível de atravessar o rio Neretva com uma única ponte de pedra.

– À tarde, partiremos para Dubrovnik.

25-05 | SÁBADO

Dubrovnik – Montenegro (Kotor e Budva)

– Após o café da manhã em Dubrovnik, conheceremos um pouco da história de mais de mil anos da cidade. A história de Dubrovnik é visível em todas as partes da cidade. A cidade é um museu vivo e um palco aberto, com uma conexão ideal entre a seu passado histórico e os dias modernos. É cercado por muralhas medievais com cerca de 1940 metros de comprimento, ainda preservados em sua forma original. Elas são abertos aos visitantes (por um custo adicional) e são a maior atração da cidade. Desde 1979, a cidade tem estado sob proteção da UNESCO.

– Após a visita, partiremos para Kotor, onde faremos nossa primeira parada. No espaço de forma triangular irregular nas encostas do morro de São João, cercado por muralhas da cidade, limitado ao norte pelo fluxo do curto mas violento rio Skurda (300 metros de comprimento!), bem como do oeste e sul pela beira-mar e submarino primavera Gurdic, no fundo aluvial com a superfície.

No local foi realizado o processo de formação dos mais antigos núcleos urbanos de Kotor, com seu plano irregular de ruas da cidade, consideravelmente diferente do típico esquema de rede de rua retangular das construções romanas.

– Na sequência seguimos para Budva. Budva foi mencionado pela primeira vez no século IV aC. Trata-se de uma península com casas e igrejas de pedra, ruas estreitas, pavimentadas e de pedra. Sob os pés estão rodeados por jardins privados e guardados pelas antigas muralhas de fortificação que da a esta pequena cidade uma aparência mediterrânea medieval.

26-05 | DOMINGO

Dubrovnik

– Café da manhã e dia livre em Dubrovnik.

Sugestão: passeio de barco para a Ilha de Lokrum.

27-05 | SEGUNDA-FEIRA

Dubrovnik – Hvar

– Teremos a manhã livre, pois nosso catamarã de Dubrovnik a Hvar parte somente às 16:30. Uma hora antes da partida, nosso o ônibus irá nos levar para o porto Gruz. Chegaremos em Hvar por volta das 20:00.

28-05 | TERÇA-FEIRA

Hvar

– Café da manhã.

– Tempo livre em Hvar.

29-05 | QUARTA-FEIRA

Hvar – Split

– Após o café da manhã, pegaremos o catamarã para Split (55 minutos de barco). Faremos o check-in no hotel e depois do almoço, faremos um city tour.

Esta cidade eternamente jovem, com cerca de 200 mil habitantes, viveu seu ritmo urbano por 1700 anos com Palácio de Diocleciano em seu coração, que também é o centro histórico da cidade e um patrimônio mundial da UNESCO. A catedral de sv. Dujam [St. Domnios], o santo padroeiro de Split, está localizada no mausoléu do Imperador Diocleciano, e seu suntuoso interior é um local de encontro para muitos dos fiéis e turistas. Muitos monumentos valiosos da cultura estão localizados fora dos muros do Palácio de Diocleciano (Praça Prokurative Renascentista, palácios, igrejas, museus …).

30-05 | QUINTA-FEIRA

Split – Zagreb

– Depois do café da manhã, voltaremos para Zagreb.

– No caminho faremos uma parada para o almoço, chegando em Zagreb no final da tarde.

31-05 | SEXTA-FEIRA

Zagreb – Brasil

– Após o café da manhã, pegaremos nosso transfer para o aeroporto pra retornarmos para o Brasil.

O PACOTE INCLUI

– Concierge da Single Trips acompanhando desde São Paulo (bilíngue);

– 2 diárias com café da manhã em apto duplo em Zagreb;

– 2 diárias com café da manhã em apto duplo em Ljubljana;

– 1 diária com café da manhã em apto duplo em Zadar;

– 1 diária com café da manhã em apto duplo em Medjugorje;

– 3 diárias com café da manhã em apto duplo em Dubrovnik;

– 1 diária com café da manhã em apto duplo em Budva;

– 2 diárias com café da manhã em apto duplo em Hvar;

– 1 diária com café da manhã em apto duplo em Split;

– Impostos turísticos;

– Transferência de ônibus de acordo com o roteiro;

– Guia local falando português;

– Bilhetes para catamarã Dubrovnik – Hvar;

– Visitas privadas: Zagreb, Liubliana, Bled, Plitvice, Zadar, Medjugorje, Mostar, Dubrovnik, Kotor, Budva, Split;

– Entrada: Plitvice, Mostar: Casa turca, Dubrovnik: mosteiro franciscano, Cidade Velha Kotor e Budva, Split: Catedral e Templo de Júpiter;

– Almoços nos dias 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 12 e 13.

O PACOTE NÃO INCLUI

– Passagem aérea;

Bloqueio do grupo para emissão até dia 02/04 US$ 1060

Somente para 10 participantes!

Obrigatório emitir o bloqueio do grupo. conseguimos a melhor tarifa!

Importante: Devido às normas da ANAC e pela cobrança de taxas, não marcamos mais assentos nos voos.

– Refeições não mencionadas no roteiro;

– Bebidas;

– Gorjetas;

– Taxas extras;

– Seguro viagem;

– Taxas de turismo e governamentais;

– Tudo que não foi mencionado no roteiro.

Importante: Data limite para fechamento da viagem até o dia 02/04.

>>> Valor do Pacote Terrestre (à vista via depósito bancário):

R$ 11.858,00

Por favor, efetuar depósito bancário para confirmar sua presença. Enviar comprovante para o e-mail renata@singletrips.com.br

Dados bancários:

Single Trips Agencia de turismo Ltda-me
CNPJ: 20.079.405.0001-74
Itaú
Agência: 0152
C/C: 07447-2

>>> Valor do Pacote (Parcelado no cartão de crédito) :
* Para esta opção, clique no botão de “Pré-Reserva” nesta página OU entre em contato conosco pelo contato@singletrips.com.br ou (11) 2592-1971 / (11) (11) 95020-0770

8 x R$1.734,00