Um dia inesquecível no Templo Zu Lai e Embu das Artes

24/02/2024
Nacional

Sair de casa, fugir da rotina, ter um dia diferente, conhecer lugares e pessoas é a proposta desse nosso roteiro.

Um dos nossos propósitos é evitar que você se sinta sozinho e preparamos este roteiro para que você tenha um dia inesquecível ao lado de boas companhias.

Visitaremos o Templo Zu Lai, um dos maiores templos budistas do país e que te permitirá conhecer outras culturas sem precisar sair do país.

Vamos também até Embu das Artes, famosa pelas feiras de artesanatos e pela boa gastronomia.

Se permita viver esta experiência única com a Single Trips!

Este roteiro é indicado principalmente para quem ainda não viajou com a gente, pois conhecerá na prática o que é participar dos nossos grupos. Terá acesso a nossa equipe, conhecerá a anjo da Single e verá na prática o nosso trabalho.

Também indicamos esse roteiro para quem não pode fazer uma viagem maior por falta de disponibilidade de tempo, e também para quem já viajou com a gente e deseja relembrar como é fazer os nossos passeios.

Deixe a Single te levar!

Compartilhe agora!
24-02 | SÁBADO

Sairemos às 8h30 em frente ao Centro Cultural São Paulo na rua Vergueiro na altura do número 1000, próximo ao metrô Vergueiro.

Aproximadamente 09h30, chegaremos ao templo Zu Lai. Em 1992, o mestre Hsing Yün, da ordem budista chinesa Fo Guang Shan, visitou São Paulo para a consagração de um templo.

Durante esse tempo, os discípulos de Yün decidiram doar terras para a construção de um monastério. Essa pequena estrutura começou a receber um alto número de visitantes ao longo dos anos, estimulando a construção de uma nova edificação. A obra ficou pronta em 2003 e possui uma área de 10 mil m².

Hoje, Zu Lai é o primeiro templo da ordem Fo Guang Shan na América Latina e o maior em terras latinas. Por meio de cultura e filantropia, a ordem budista leva à purificação espiritual e ensinamentos para diversos tipos de públicos. A entrada possui um caminho com várias estátuas de Buda e a escada, chamada de Portal da Montanha, te leva até o pátio central. Inclusive, é nesse pátio que acontecem práticas de meditação e celebração, sendo também um ponto de transição para as outras áreas do templo.

Saia do pátio e suba algumas escadas para chegar à sala de cerimônias, onde os visitantes costumam oferecer um incenso a uma estátua de Buda. Aproveite o momento para fazer reverência e pedidos positivos para uma vida digna. Para os iniciantes, é importante lembrar que algumas pessoas estão por ali para ensinar o procedimento. As salas laterais são exclusivas para meditação.

Vale a pena explorar o fundo do templo, pois o espaço abriga os jardins e um lago com peixes e tartarugas. As árvores cerejeiras ficam especialmente bonitas na primavera e costumam elevar o nível de beleza do local.

O Museu de Arte Budista fica no térreo. O espaço reúne algumas peças, como relíquias, pinturas e painéis que relembram a história dessa ordem religiosa. Aproveite o momento para fazer uma jornada de autoconhecimento, jogue moedas na Fonte dos Desejos, aprecie a arquitetura inspirada nos palácios chineses, escreva seus pedidos em um papel e pendure em árvores, admire as figuras da religião espalhadas pelo local, peça um desejo no caldeirão da entrada da Sala do Grande Herói e não deixe de se conectar com a paz.

 Às 11h, iremos sair do templo e iremos em direção a Embu das Artes.

Por volta das 12h, faremos um tour guiado pelo Museu da Arte Sacra.

Funcionando desde a década de 90 na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, que já abrigou a residência dos padres da Companhia de Jesus na cidade, o museu é símbolo da cidade e sua importância é reconhecida internacionalmente.

O acervo do museu é rico em imagens de vestir e imagens de roca esculpidas em madeira durante os séculos 18 e 19.  As imagens de vestir eram utilizadas para a recomposição de passagens bíblicas pelos padres jesuítas durante o trabalho da catequese dos índios; por vezes elas não eram inteiramente esculpidas já que eram cobertas por vestimentas. Por sua vez, as imagens de roca eram utilizadas em procissões, pois eram mais leves que as imagens de culto interno.

Iremos almoçar por volta das 13h no restaurante Garimpo (almoço incluso).

Às 14h30, teremos tempo livre para passear na feirinha, tomar café, conhecer as lojas de artesanato e etc.

Às 16h, iremos retornar para São Paulo.

Aproximadamente às 17h, chegaremos em São Paulo.

Anjo da Single Trips durante todo o passeio
Transporte privativo para o grupo
Entrada no Museu da Arte Sacra
Almoço no restaurante Garimpo
RECOMENDAÇÕES: para visitar o Templo Zu Lai, é proibido comer e beber e utilizar roupas inadequadas (shorts, bermudas e regatas). Além disso, há outras regras para a sala de cerimônias ou sala do Grande Herói. Nesse caso, é proibido usar celular, fazer barulho, fotografar e filmar cerimônias religiosas e tocar instrumentos. Também é interessante evitar sair e entrar da sala, já que o tempo de permanência é de 45 minutos.
Bebidas e sobremesas no restaurante
Tudo que não foi mencionado no roteiro

Valor do pacote terrestre + rodoviário saindo de São Paulo

À vista R$ 297,00 Parcelado no cartão 3x R$107

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.