(11) 2592-1971
(11) 2592-1971 / 3862-3044 (11) 95020-0770
SEG A SEX 9h às 18h

Horário de atendimento: Seg a Sex 9h às 18h

Se preferir, entre em contato por e-mail

VIAGENS E EVENTOS

Colheita da Uva

em Mendonza, Argentina

O Festival Nacional da Colheita da Uva na Argentina tem sido realizado em Mendoza por muitos anos.

Faz parte de um grupo de festividades que celebra ao longo de 18 departamentos que compõe a província de Mendoza, durante os meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro. As festividades terminam em um impressionante Ato Central na capital, nos primeiros dias de Março.

O Ato Central, encenado no Teatro Grego Frank Romero Day localizado no Parque General San Martin, é a atração principal deste grande festival mendoncino.

O evento se inicia com um maravilhoso espetáculo artístico de dança, com luzes e música, no qual centenas de atores e dançarinos exibem sua arte em um gigantesco show. Na sequência é eleita a Rainha da Colheita de Uva Nacional e termina com uma esplendorosa queima de fogos que acompanham o ritmo da música como se dançassem por mais de 20 minutos.

Tamanha é a importância do Festival Nacional da Colheita da Uva na Argentina que na sua grande cerimônia no Tetro Grego, conta com mais de 20 mil pessoas, dentre elas figuras importantes do desporto, política, cinema e televisão, além de importantes representantes diplomáticos de diversos países.

Data de ida
26/02/2018
Data de retorno
04/03/2018
Cidades
Mendonza
Categoria
Food & Wine
Coordenador de Grupo
Incluso - Partindo de São Paulo
Aéreo
Incluso
Saída garantida

26-02 | SEGUNDA-FEIRA

São Paulo/Argentina

– Sairemos de Guarulhos às 10h30 com destino à Mendoza, na Argentina, com conexão em Buenos Aires. Chegaremos aproximadamente às 19h20, e então pegaremos um transfer para nosso Hotel Mendoza.

27-02| TERÇA-FEIRA

City Tour

– Após o café da manhã daremos início ao city tour. Poderemos observar imagens onde o velho e do novo da cidade se misturam; se destacam: a arquitetura, os bosques tradicionais, o sistema de orientação das águas em valas, vastas e limpas calçadas. Passando por essas ruas entraremos em contato com a história e a cultura do povo, que com grande esforço transformou uma região desértica em próspera.

Nossa jornada se iniciará no local do museu de fundação, local histórico onde em 1561 Don Pedro del Castillo fundou a cidade, que atualmente se encontra a Praça e o Museu da Área de Fundação, e as Ruinas Jesuítas, vestígios da cidade após um terremoto em 1861. Continuando nosso tour pela a praça principal, notamos aos arredores a Catedral, a Basílica de St Francis, antigo Banco Hipotecario e agora Ministério da Cultura e do Turismo, a Andean Trade e o antigo Bando de Mendoza, atualmente Espaço Contemporâneo de Arte. Passaremos também pelas praças da Independência e Espanha, o distrito civil, a Ennoteca  e a Casa do Governo.

Então, seguiremos pela famosa rua Emilio Civit, área residencial que leva para o Parque General San Martin, o pulmão da cidade. Entraremos pelos famosos portões dos cavalos de Marly, Rosedal e Lake até chegar no Cerro de la Gloria, onde se encontra o monumento à San Martín e seu exército. Vamos para Challao, e visitaremos o santuário feito para a Virgem de Lourdes com uma espetacular vista das montanhas de Mendoza.

– Retornaremos na hora do almoço e então teremos o resto do dia livre.

28-02 | QUARTA-FEIRA

Tour do Vinho (Maipu & Lujan)

– Depois do café da manhã iniciaremos nosso Tour do Vinho (Maipu & Lujan). Este circuito nos levará para fora da cidade até os distritos dos produtores de vinho em Lujan de Cuyo e Maipu. Você acompanhará as técnicas de irrigação e secagem da terra (canais e valas) e ouvir um pouco sobre o manejo local para transformar o deserto em um produtivo oásis.

Esta área é a casa de prestigiosas vinícolas produtoras de vinhos argentinos com reconhecimento internacional. Visitaremos duas dessas vinícolas, ambas que ainda utilizam métodos tradicionais de produção atrelado à mais recente tecnologia de cultivo. O tour será acompanhado por um especialista em vinhos que explicará alguns processos e métodos de vinificação, engarrafamento e rotulação. Você também poderá degustar os diferentes tipos de vinho que o local tem para oferecer.

– Retornando então para o hotel no final do passeio.

01-03 | QUINTA-FEIRA

– Depois do café da manhã iniciaremos o tour pelas Montanhas Andinas que durará o dia todo. O Tour oferece uma grande variedade de cores e relevos. Cedo pela manhã ao longo do RioMendoza, teremos uma vista da majestosa cordilheira Cordon del Plata e a Represa de Potrerillos, uma construção colossal para geração de energia elétrica e distribuição de água para irrigação.

Nossa próxima visita é a Uspallata, construção pré-hispânica do povo Huarpes e o último ponto ao sul do Império Inca, tão distante quanto à trilha no Peru. Atrações: A Sepultura de Uspallata, históricas construções de barro, onde o religioso Fray Luis Beltran fez uso para moldar canhões e armas. Depois visitaremosas vilas de Picheuta, Polvareda, Punta de Vacas e o resort de esquii Los Penitentes.

Tempo livre para usar o teleférico que nos permite apreciar uma bela vista panorâmica da região.

Então, encontraremos ao longo de nosso caminho a Puente del Inca, obra arquitetônica natural a partir das fontes termais. Continuamos nosso passeio à uma altitude de 2.750 metros até a vista de Cerro Aconcagua, o Colossus das Américas com 6.959 metros, para então seguirmos para Laguna Horcones e o Parque Provincial Aconcagua. Seguiremos a rota internacional até atingirmos nossa ultimo destino: a Vila de Las Cuevas.

Com um estilo europeu a vila está localizada à 3.200 metros de altitude. Entre a vila e o túnel internacional esta a passagem que nos permite subir ao monumento do “Cristo Redentor”, à 4.200 metros de altitude, que simboliza a união entre argentinos e chilenos.

02-03 | SEXTA-FEIRA

– Café da manhã no hotel

– Dia livre para compras, aproveitar a estrutura do hotel e interesses pessoais.

03-03 | SÁBADO

Desfile de Carrusel de Vendimia e Ato Central.

– O Carrusel de Vendimia acontece pela manhã, em torno das 10 às 11h e dura até aproximadamente 13h da tarde, no primeiro Sábado de Março.

Iremos por conta própria para o local do desfile (nas principais ruas e avenidas da cidade de Mendoza). É um desfile com o mesmo número de participantes que o desfile de “Via Blanca”, mas que conta com grupos de cowboys argentinos vestidos com trajes típicos montando cavalos que puxam carruagens de madeira e couro rememorando o estilo de Mendoza na época colonial. No desfile se apresentam também colônias de outros países que residem em Mendoza exibindo seus trajes tradicionais.

O objetivo deste desfile é apresentar a passagem do tempo na província até o grande progresso da geração atual, resultado de grande trabalho e esforço de toda a cidade.

Depois do desfile teremos uma pausa para o almoço e um tempo para relaxar.

– Durante a tarde iremos acompanhar o Ato Central.

– Às 18h pegaremos um transfer para o Estádio Fran Romero, o evento se inicia por volta das 21h.

O Ato Central no Teatro Grego no Parque General San Martin de Mendoza e o gran finale do Festival.

É um espetacular show de dança, com representações artísticas de luz e som, contando com mais de mil atores no gigantesco final da apresentação.

Mesmo que ano após ano o espetáculo seja remodelado, sempre mantém a mesma ideia de representação do Passado e do Presente de Mendoza: o trabalho na cidade e nas zonas áridas transformando-as em cultiváveis oásis, e, é claro, o vinho, e todo seu grande esforço.

Na continuação teremos a eleição e a coroação da Rainha da Colheita que culmina na estonteante exibição de musica, cor e figuras projetadas no céu com lasers e fogos de artifício, por volta da meia-noite, por cerca de 20 minutos, iluminando todo o Teatro Grego, ao o ritmo da música.

O show recebe cerca de 20 mil pessoas sentadas no Frank Romero Day, e mais de 50 mil reunidas nas colinas do redor do teatro.

– Retornaremos por volta das 0h e 30m para o hotel.

04-03 | DOMINGO

Retorno para São Paulo

– Depois do café da manhã, faremos o check out no hotel e pegaremos o transfer até o aeroporto. Sairemos de Mendoza às 10h45, com conexão em Buenos Aires, e chegaremos em Guarulhos por volta das 22h15

O PACOTE INCLUI

– Voo saindo de São Paulo

Importante: Devido às normas da ANAC e pela cobrança de taxas, não marcamos mais assentos nos voos.

– Coordenador do grupo desde São Paulo

– 6 diárias em apartamento duplo com café da manhã no Hotel Amérian Executive em Mendoza- 4 estrelas Ou similar

– Transfer privativo

– Tour pelas vinícolas Lujan e Maipu, com almoço incluso.

– Tour de um dia pelas Montanhas Andinas

– City tour por Mendoza (meio período)

– Visitação do Ato Central Vindima

– Guia local, falando em português.

O PACOTE NÃO INCLUI

– Almoços e Jantares não mencionados acima

– Seguro viagem

– Bebidas

– Quaisquer gastos extras ou algo que não foi mencionado no roteiro acima.

PACOTE ESGOTADO