PERU: UMA VIAGEM INESQUECÍVEL!

08/06/2024 a 16/06/2024
A Single Trips preparou uma viagem para o Peru que vai mexer com a sua cabeça! E não estamos por causa da altitude dos locais e sim de um estado de contemplação tamanha que é capaz de superar qualquer situação. Estamos oferecendo uma oportunidade de viagem diferente de qualquer outro roteiro tradicional para o Peru. Então se você que quer algo diferente, novo e especial, esta é a chance de conhecer o Peru de uma forma única. Faremos uma viagem no tempo para o berço de uma das civilizações mais antigas e impressionantes do mundo antigo. Além da vasta história encrustada em cada objeto e local desta região, conheceremos o que há no Peru além dos famosos sítios arqueológicos e cultura inca. Neste roteiro diferencial, além de entrarmos em contato a dicotomia da cultura andina atual e dos antepassados, visitaremos outros locais turísticos belíssimos por vezes negligenciados por conta da fama de Cuzco e Machu Pichu. Para completar, ainda viveremos uma experiência gastronômica inexplicável. Peru como você nunca viu é aqui na Single Trips!  
Compartilhe agora!
08-06 | SÁBADO

Brasil – Lima 

Nos encontraremos, com 3 horas de antecedência, com o anjo da Single no aeroporto de Guarulhos. Ele reunirá o grupo e passará todas as informações necessárias sobre despacho de malas e imigração. Lembre-se de estar em posse do seu documento com a validade compatível com o tempo de viagem.

Após chegarmos em Lima, pegamos nosso traslado para nosso hotel.

09-06 | DOMINGO

Lima 

Após café da manhã no hotel, faremos city tour em Lima

Experimente a capital do Peru através de uma turnê diversificada, incluindo o antigo centro de Lima com os belos quadrados decorados cercados pela arquitetura desde a era colonial. Como o Peru é uma das civilizações mais antigas do mundo, a visita ao museu fará com que você aprecie ainda mais a arte andina e pré-colombiana.

> Catedral de Lima
A construção da Catedral começou em 1535, no mesmo ano em que a cidade de Lima foi fundada. Ao longo dos anos, resistiu a vários terremotos e passou por muitas reformas. É também onde o conquistador Francisco Pizarro está enterrado e durante a visita você terá a chance de visitar seu museu religioso. Hoje é elegante sobre a praça principal de Lima e é a principal atração do centro da cidade colonial.

> A Igreja de São Francisco
A construção do convento começou em meados do século XVI. Hoje, continua sendo um dos legados mais excepcionais do período vice -rei. O mosteiro possui uma biblioteca que apresenta vinte e cinco mil textos antigos, uma cúpula inspirada islâmica, esculpida em madeira e o aspecto mais arrepiante, uma série de catacumbas que exibem os ossos de mais de vinte e cinco mil pessoas. Depois de serem esquecidos por um longo tempo, as catacumbas foram redescobertas em 1943 e alguns acreditam que estão conectados à catedral e outras igrejas da cidade através de uma rede de túneis subterrâneos. Na época de sua construção, as criptas eram o cemitério para membros de guildas e irmandades. Agora, os visitantes podem observá -los através dos pisos da Igreja de São Francisco, mantidos juntos por redes. Os ossos são dispostos em formas geométricas, especialmente em padrões de mandala, sugerindo que quem os colocou favoreceu um propósito metafísico antes de ser útil.

> Museu Larco
Continue sua visita ao “Larco Herrera Museum”, fundado em 1926, este museu mostra galerias impressionantes organizadas cronologicamente com mais de 3 mil anos de história de desenvolvimento do Peru pré-colombiano. Tem a melhor coleção de ouro e prata do antigo Peru e da famosa coleção de arte erótica. O Museu Larco é um dos poucos museus do mundo onde os visitantes também podem acessar a área de armazenamento, com mais de 45.000 objetos arqueológicos devidamente classificados. Suas obras-primas são consideradas ícones em todo o mundo da arte pré-colombiana, tendo sido exibidas nos museus mais importantes do mundo.

10-06 | SEGUNDA-FEIRA

Lima – Cusco

Após o café da manha, faremos check-out do hotel e faremos nosso traslado para o aeroporto em Lima com destino a Cusco.

Na chegada, teremos nosso traslado do aeroporto para o hotel em Cusco.

À tarde, teremos nossa tour na cidade.

Chegou o momento para explorar a famosa cidade de Cusco! A aventura de hoje começa na praça principal, conhecida nos tempos incas como Huacaypata (Praça dos Guerreiros) e que foi palco de muitos eventos importantes da história de Cusco.

A catedral, construída entre 1560 e 1664 com grandes pedras de granito vermelho tiradas da Fortaleza Inca de Sacsayhuaman, é uma das construções mais impressionantes da cidade e contém uma das coleções mais significativas de obras de ouro e prata do período colonial.

Na sequência, você continuará para Koricancha e o Convento de Santo Domingo. O convento foi construído no incrível Koricancha (sítio de ouro), o templo mais importante dedicado para adoração ao sol com paredes cobertas com folhas de ouro. O convento foi construído sobre uma base de estruturas de pedra polida que foram retiradas de um santuário inca.

Logo mais, você visitará as ruínas próximas a Cusco, como a Fortaleza Sacsayhuaman, com suas imensas muralhas de templos feitos de enormes pedras criadas em zigue-zague, o Fort Puca Pucara vermelho, o Anfiteatro Qenko e o Tambomachay, os banhos incas. O lugar perfeito para aprender mais sobre a cultura inca!

Retorno para o hotel em Cusco.

11-06 | TERÇA-FEIRA

Cusco – Vale Sagrado

Após o café da manhã, iremos a Pisac para visitar esse complexo arqueológico construído entre os séculos X e XI. A arquitetura Inca continua a atordoar admiradores com a técnica usada para construir suas enormes paredes, palácios e torres com blocos de pedra, tudo feito sem nenhum tipo de cimento ou adesivo. Visitaremos o mercado local que frequenta os habitantes de diferentes comunidades. Em seguida, iremos para Huchy Qosqo Village.

Os moradores da comunidade são mestres na preparação de receitas andinas antigas e também como modernizado a tarifa andina clássica. Essa experiência saborosa fará com que você volte no tempo com sabores que nunca provou antes. Vamos aprender diferentes maneiras de preparar e apresentar pratos de uma ampla gama de cozinha que usa a biodiversidade dos Andes. Produtos como batatas, quinoa, milho, grãos e vegetais naturais são o início desta exposição culinária. Teremos a explicação de cada passo do processo para poder experimentar essas receitas quando voltarmos para casa!

Após a refeição, desfrutaremos e participaremos de apresentações tradicionais de dança e teatro dos moradores da comunidade. Na chegada, seremos recebidos por uma incrível recepção da comunidade com música tradicional e belas flores incan (Kantu). Após a cerimônia de boas -vindas, vamos começar a atividade “sabores dos Andes”. Vamos receber um avental e seremos levados para a área de culinária comum onde a atividade ocorrerá.

A princípio, veremos uma breve apresentação sobre os vários ingredientes diferentes usados na culinária andina e quais são seus valores nutricionais. Cada participante trabalhará lado a lado com um local da Huchuy Qosqo em todas as etapas do processo.

Vamos continuar visitando as ruínas Ollantaytambo, nomeadas em homenagem ao chefe Ollanta, que era famoso por cortejar uma princesa inca de Pachacutec. Uma de suas áreas mais bem preservadas, conhecida como Hanan Hucaypata fica ao norte da praça principal e contém 15 estados construídos com caminhadas de pedra elegantemente criadas.

Após o passeio, vamos retornar ao hotel.

12-06 | QUARTA-FEIRA

Cusco – Vale Sagrado

Após o café da manhã, vamos ter um dia cheio de cultura e bela natureza. Vamos visitar primeiro Moray, uma pequena comunidade famosa por seu anfiteatro incorporado, formado por terraços circulares que parecem desaparecer no chão. Os cientistas pensam que Moray desempenhou um papel importante na pesquisa agrícola realizada pelos incas.

Na sequência, iremos até as minas de sal, localizadas perto de Maras, datadas dos tempos coloniais, e que é um local muito fotogênico. Vamos andar pelas minas de sal enquanto o guia local fala sobre a história deste lugar interessante.

Este maravilhoso dia é concluído com uma visita a Chinchero, que se acredita ser o local de nascimento mítico do arco -íris. Na praça principal de Chinchero, você encontra uma igreja colonial construída no século XVII. Aos domingos, a missa ocorre, mas naquele dia você pode passear pelo mercado da cidade

*A ordem das visitas pode mudar.*

13-06 | QUINTA-FEIRA

Cusco – Ollantaytambo – Aguas Callientas

Após o café da manhã no hotel, faremos nosso traslado para Ollantaytambo. A viagem levará aproximadamente uma hora e meia.

Experimente uma maneira única de viajar para Machu Picchu, explorando a paisagem andina como nunca antes, com janelas panorâmicas mais largas, mais altas e uma observação ao ar livre. O único trem no Peru com um aplicativo de entretenimento a bordo que permitirá que você aprenda mais sobre a jornada do trem e a civilização inca.

Observação quanto a bagagem permitida: uma mochila com 8 quilos por pessoa. O resto da bagagem deve ser deixado em seu hotel. Após a chegada, a equipe do hotel o encontrará e o guiará para o nosso hotel.

Mais tarde, teremos uma curta reunião com o guia local em relação ao passeio do dia seguinte a Machu Picchu. Você passará a noite em Aguas Callientas.

14-06 | SEXTA-FEIRA

Aguas Callientas – Machu Picchu – Ollantaytambo – Cusco

Hoje iremos para Machu Picchu e faremos uma visita guiada pelo sítio arqueológico. Vamos caminhar até a estação de ônibus para irmos até Machu Picchu. (Observação: transporte compartilhado de Aguas Calientes para Machu Picchu e de Machu Picchu de volta para Aguas Calientes).

Machu Picchu foi redescoberto apenas em 1911 pelo Explorer Hiram Bingham. Esta cidadela é considerada um dos exemplos mais extraordinários da arquitetura de paisagens do mundo. Localizado em um enclave na sela de uma montanha com vista para o cânion profundo do rio Urubamba, em uma área de exuberante floresta tropical, serviu como um local de culto, um local para a observação de estrelas e numa fazenda particular da família do Inca Pachacutec. Consiste em duas áreas principais, uma agrícola, formada principalmente por montanhas e lojas de alimentos, e a outra urbana, que é conhecida por sua zona sagrada com seus templos, quadrados e túmulos reais. As escadas e canais esculpidos em pedra são recorrentes ao longo deste notável sítio arqueológico.

Machu Picchu foi declarado um santuário histórico peruano em 1981 e um Patrimônio Mundial da UNESCO em 1983. Em 2007, foi escolhido como uma das novas sete maravilhas do mundo.

Vamos retornar à tarde para Cusco. Nosso guia local nos acompanhará até Ollantaytambo e, depois, para a nosso hotel em Cusco.

15-06 | SÁBADO

Cusco 

Dia livre

Almoço no restaurante Incanto em Cusco

Pernoite: Hotel Sonesta ou similar

16-06 | DOMINGO

Cusco – Brasil

Após o café da manhã, pegaremos nosso translado para o aeroporto e então retornarmos para o Brasil.

Anjo da Single Trips durante toda a viagem;
2 noites no Hotel Innside by Melia ou similar;
3 noites no Hotel Sonesta Cusco ou similar;
2 noites no hotel Casa Andina Premium ou similar;
1 noites no hotel Casa Andina Standard Machu Pichu ou similar;
Acomodação baseada em quarto duplo duplo com café da manhã incluso;
Transfers, excursões, refeições (4 almoços – 5 jantares) e entradas mencionadas;
Seguro viagem.
Voo internacional;
Excursões e refeições que não foram mencionadas no roteiro;
Bebidas, gorjetas e despesas pessoais.

Valor do pacote terrestre em apto duplo

À vista R$ 10.897,00 Parcelado no cartão 10x R$1.253

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.