(11) 2592-1971
(11) 2592-1971 (11) 95020-0770
SEG A SEX 9h às 19h

Horário de atendimento: Seg a Sex 9h às 19h

Se preferir, entre em contato por e-mail

VIAGENS E EVENTOS

Peru:

Uma viagem inesquecível!

A Single Trips preparou uma viagem para o Peru que vai mexer com a sua cabeça! E não estamos falando das dores de cabeça por causa da altitude dos locais, estamos falando de um estado de contemplação tamanha capaz de superar qualquer dorzinha de cabeça. Estamos oferecendo uma oportunidade de viagem diferente de qualquer outro roteiro batido para o Peru, então para você que quer algo diferente, algo novo, algo especial, esta é a chance de conhecer o Peru de uma forma única.

Faremos uma viagem no tempo para o berço de uma das civilizações mais antigas e impressionantes do mundo antigo. Além da vasta história encrustada em cada objeto e local desta região, conheceremos o que há no Peru além dos famosos sítios arqueológicos e cultura inca. Neste roteiro diferencial além de entrarmos em contato a dicotomia da cultura andina atual e dos antepassados, visitaremos outros locais turísticos belíssimos por vezes negligenciados por conta da fama de Cuzco e Machu Pichu.

Peru como você nunca viu é aqui na Single Trips!

Quer saber como foi o último roteiro como este que fizemos? Clique aqui e veja as fotos.

Data de ida
30/05/2020
Data de retorno
06/06/2020
Cidades
Lima, Cusco, Vale Sagrado, Aguas Calientes e Machu Picchu
Categoria
Internacionais
Coordenador de Grupo
Incluso - Partindo de São Paulo
Aéreo
Não incluso
Saída garantida

30/05 | SÁBADO
Brasil – Lima – Cusco

Nos encontraremos, com 3 horas de antecedência, com nosso coordenador de grupo no aeroporto de Guarulhos . Ele reunirá o grupo e passará todas as informações necessárias sobre  despacho de malas e imigração. Lembrem-se de estarem em posse do passaporte com visto, ambos com a validade compatível com o tempo de viagem.

Após chegarmos em Lima pegaremos uma conexão aérea para Cusco, em seguida traslado para nosso hotel. Após o check in o grupo será alocado em seus respectivos quartos e o coordenador informará sobre a refeição.

31/05 | DOMINGO
Cusco

Chegou o momento de explorar a famosa cidade de Cusco! A aventura de hoje começa na praça principal, conhecida nos tempos incas como Huacaypata (Praça dos Guerreiros) e que foi palco de muitos eventos importantes da história de Cusco.

A catedral, construída entre 1560 e 1664 com grandes pedras de granito vermelho tiradas da Fortaleza Inca de Sacsayhuaman, é uma das construções mais impressionantes da cidade e contém uma das coleções mais significativas de obras de ouro e prata do período colonial.

Subsequentemente, você continuará para Koricancha e o Convento de Santo Domingo. O convento foi construído no incrível Koricancha (sítio de ouro), o templo mais importante dedicado para adoração ao sol com paredes cobertas com folhas de ouro. O convento foi construído sobre uma base de estruturas de pedra polida que foram retiradas de um santuário inca.

– A tarde, você visitará as ruínas próximas a Cusco, como a Fortaleza Sacsayhuaman, com suas imensas muralhas de templos feitos de enormes pedras criadas em zigue-zague, o Fort Puca Pucara vermelho, o Anfiteatro Qenko e o Tambomachay, os banhos incas. O lugar perfeito para aprender mais sobre a cultura inca!

– Retorno para o hotel em Cusco.

01/06 | SEGUNDA-FEIRA
Cusco – Ollantaytambo – Aguas Calientes – Cusco

– Transporte privativo da cidade de Cusco para a estação Ollantaytambo com guia (uma hora aproximadamente).

– Trem de Vistadome (Ollantaytambo – Machu Picchu)

Tempo de trem: 08h às 09h25

O trem Vistadome oferece uma conexão única com o cenário ao longo de Machu Picchu, fazendo com que os passageiros se sintam como se fossem de alguma forma parte da natureza que os cerca. As janelas panorâmicas localizadas ao lado e acima do seu assento te aproximam da natureza, diferente de tudo que você já experimentou antes.

* Horário de trem sujeito a disponibilidade.

– Caminhada até a estação de ônibus para ir até Machu Picchu. As passagens de ônibus de Aguas Calientes – Machu Picchu – Aguas Calientes estão inclusas.

Machu Picchu foi redescoberta apenas em 1911 pelo explorador Hiram Bingham. Esta cidadela é considerada um dos exemplos mais extraordinários de arquitetura de paisagens do mundo. Localizado em um enclave na sela de uma montanha com vista para o profundo desfiladeiro do rio Urubamba, em uma área de floresta tropical, serviu como local de culto, local de observação de estrelas e uma fazenda particular da família dos Inca Pachacutec.

Consiste em duas áreas principais, uma agrícola, formada principalmente por montanhas e lojas de alimentos, e a outra urbana, conhecida por sua zona sagrada com seus templos, praças e tumbas reais. As escadas e canais esculpidos em pedra são recorrentes em todo este notável sítio arqueológico.

Machu Picchu foi declarado Santuário Histórico Peruano em 1981 e Patrimônio Mundial da UNESCO em 1983. Em 2007, Machu Picchu foi escolhida como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo.

– Trem de Vistadome (Machu Picchu – Poroy)

Tempo de trem: 17h23 às 20h52

As viagens de retorno no Vistadome também oferecem um desfile de moda a bordo, com a exclusiva coleção de lã de alpaca para bebê com as últimas tendências em vestuário de alpaca, todos disponíveis para venda.

Como um bônus, você pode desfrutar de danças ao vivo inspiradas na cultura antiga dos Andes. Os passageiros também recebem um lanche feito com ingredientes locais, para que você possa ter a experiência andina completa através da nossa culinária. A viagem também inclui bebidas não alcoólicas para o seu refresco a bordo.

– Transfer privativo da estação de Poroy para o seu hotel em Cusco. Se atente para o sinal com o seu nome.

 

02/06 | TERÇA-FEIRA
Cusco
– Manhã livre.

O grupo sairá do hotel e seguirá em direção a Pisac para visitar este complexo arqueológico construído entre os séculos 10 e 11 dC. A arquitetura inca continua impressionando os admiradores com a técnica usada para construir suas enormes paredes, palácios e torres com blocos de pedra, todos feitos sem nenhum tipo de cimento ou adesivo.

O grupo também visitará o mercado local que atende habitantes de diferentes comunidades. (O mercado local é maior na terça, quinta e domingo).

Você também terá a oportunidade de conhecer Awanacancha, um lugar onde você poderá ver várias espécies de camelídeos andinos, como lhamas, alpacas, vicunhas e guanacos.

Os habitantes locais mostrarão suas técnicas tradicionais de tecelagem e tingimento, enquanto contam sobre essa tradição antiga. Não é apenas interessante para você. Esta demonstração também contribui para manter vivas as artes têxteis tradicionais.

– Retorno para o hotel.

**** A ordem das visitas pode variar.

03/06 | QUARTA-FEIRA
Cusco

O grupo sairá do hotel e visitará Pikillaqta, um grupo pré-inca arqueológico, onde apreciaremos as construções de ruas estreitas e paredes de pedra cobertas de cal e argila.

O grupo arqueológico de Pikillaqta está localizado no sul da grande capital do estado Inca, em direção à cidade de Puno, a uma altitude de 3.350 metros de altitude.  O nome original dessa área é desconhecido, mas estranhamente é batizado como Pikillaqta, uma palavra quechua que significa “povo das pulgas”. Esse nome foi adotado no final do período colonial, embora muitos cronistas chamam essa área de Mohina, Muyna ou Muyuna.

A próxima atração turística será Andahuaylillas, uma pequena vila a 3.198m (10.490 pés), com um bom clima por causa das montanhas que a circula. Está localizado a 35 km (22 milhas) a sudeste de Cusco na estrada que leva à região de Puno. Antigamente, o nome dessa vila era Antawaylla, (anta: fabricante de barril; waylla: pradaria e ambas as palavras unidas significam “pradaria de cobre”).

Vamos continuar para Racchi. Segundo pesquisas recentes, este complexo tem mil hectares, porque além do gigantesco muro que protege o parque, existem algumas construções como aquedutos, túmulos subterrâneos e cercas pré-incaicas. Este complexo foi construído em diferentes períodos. Um dos setores foi construído durante o governo Inca Wiracocha, de acordo com o cronista Inca Garcilaso de la Vega. Mais tarde, outra etapa foi construída entre 1439 e 1471 durante o governo Pachacutec e, finalmente, a terceira etapa foi construída por Inca Tupac Yupanqui entre 1471 e 1493, segundo Cieza de León.

– Retorno ao hotel.

**** A ordem das visitas pode variar.

04/06 | QUINTA-FEIRA
Cusco

Dia Livre

A tarde aula de Pisco Sour

Hoje teremos um período livre para aproveitarmos a região de Cusco e mais tarde aprenderemos a preparar uma das bebidas peruanas mais famosas: o Pisco Sour.

Aprenderemos de bartenders profissionais os segredos para fazer um autêntico Pisco Sour, enquanto nos contam um pouco sobre a história dessa verdadeira bebida peruana.

 

05/06 | SEXTA-FEIRA
Cusco – Lima

– Transfer privativo do hotel para o aeroporto em Cusco.

– Transfer privativo do aeroporto de Lima para o hotel e city tour em seguida.

– City tour pela parte história de Lima + street food tour

Esse city tour começa na praça principal, onde você pode admirar o Palácio Governamental. Você pode visitar a Catedral, onde o conquistador Francisco Pizarro está enterrado e seu museu religioso.

Então, seu guia te levará para a Igreja de São Francisco e seu mosteiro, cujos claustros e hall de entrada são embelezados com autênticos azulejos de Seville que remonta a 1620. Outra atração de destaque é o Museu da Igreja, a sala do Zubaran e a biblioteca. O complexo foi construído sobre catacumbas subterrâneas que foram usadas como cemitérios durante os tempos coloniais.

Entrada na Catedral e São Francisco estão inclusas.

Depois vamos para nosso hotel em Lima.

06/06 | SÁBADO

Lima

– Transfer privativo do hotel para o aeroporto em lima.

Importante: Temos clientes do Brasil inteiro!
É só encontrar com o grupo em São Paulo, para embarcar no voo sugerido do grupo, ou encontrar no destino!
Sua experiência começa antes do embarque, sugerimos que todos os participantes comecem a viagem juntos!

O PACOTE INCLUI

– Concierge da Single Trips saindo de São Paulo

– 01 noite no hotel Innside by Melia ou simular

– 06 noites no hotel San Agustin El Dorado ou simular

Acomodação baseada em quarto duplo duplo, incluindo café da manhã

– Transfers, excursões, refeições e entradas mencionadas.

O PACOTE NÃO INCLUI

– Voo internacional

– Excursões e refeições que não foram mencionadas no roteiro

– Seguro viagem

– Bebidas, gorjetas e compras pessoais

OPÇÃO 1

>>> Valor do Pacote Terrestre em apto duplo (à vista via transferência bancária):

US$ 1.890,00

Por favor, efetuar transferência bancária para confirmar sua presença. Enviar comprovante para o e-mail equipe@singletrips.com.br

Dados bancários:

Single Trips Agencia de turismo Ltda-me
CNPJ: 20.079.405.0001-74
Itaú
Agência: 0152
C/C: 07447-2

>>> Valor do Pacote Terrestre em apto duplo (Parcelado no cartão de crédito):
* Para esta opção, clique no botão de “Converse com a gente” nesta página OU entre em contato conosco pelo equipe@singletrips.com.br ou (11) 2592-1971 / (11) 95020-0770

8 x US$ 283,00