(11) 2592-1971
(11) 2592-1971 / 3862-3044 (11) 95020-0770
SEG A SEX 9h às 19h

Horário de atendimento: Seg a Sex 9h às 19h

Se preferir, entre em contato por e-mail

VIAGENS E EVENTOS

O Melhor da Patagônia

El Calafate e Ushuaia

Iremos na melhor época do ano!

Se prepare para uma viagem mais do que especial para um dos lugares mais gelados da América Latina. Um lugar repleto de belezas naturais que você nunca imaginou poder conhecer, somente em documentários do Globo Repórter.
É assim a Patagônia, um lugar onde é comum se apequenar perto de gigantescas geleiras que brilham com ao Sol. Você terá a oportunidade de ser protagonista daquelas belíssimas imagens que apareciam no programa e sentir na pele a grandeza da região aqui mesmo na América do Sul entre a Argentina e o Chile.

Não é preciso ir para a Escandinávia, Canadá e outros destinos gélidos para conhecer paisagens únicas. Na região de Calafate e Ushuaia você conhecerá as magníficas Geleiras Perito Moreno Geleira e Upsala, La Boca del Diablo, Parque Nacional Tierra del Fuego, além de passeios exclusivos em veículos Off-Road.

Quer saber como foi o último roteiro como este que fizemos? Clique aqui e veja as fotos.

Data de ida
19/01/2019
Data de retorno
26/01/2019
Cidades
El Calafate e Ushuaia
Categoria
Internacionais
Coordenador de Grupo
Incluso - Partindo de São Paulo
Aéreo
Não incluso

19-01 | SÁBADO

EL Calafate

– Chegada prevista às 19h15 ao Aeroporto Internacional de Calafate e transfer para o Sierra Nevada Hotel

Ficaremos hospedados por 4 noites com o café da manhã incluso. Após o check-in teremos tempo livre para explorar as proximidades do hotel.

20-01 | DOMINGO

EL Calafate

– Iremos para um dos lugares mais belos e famosos da região: a Geleira Perito Moreno. Você terá argumentos para refletir sobre a decisão da UNESCO de transformar este local um Patrimônio Natural Mundial em 1981.

Chegando às varandas dos geleiras, passaremos cerca de 4h caminhando pelos vários trajetos da região e se enchendo de esplendor por todos os ângulos. Cercado por montanhas majestosas, lagos e florestas, a Geleira Perito Moreno é uma das cenas mais espetaculares da região.

Ela deve a sua fama ao seu movimento contínuo, que produz um fenômeno cíclico de movimento avançado e atrasado, causando períodos impressionantes de quedas de gelo. Você não acreditará em seus olhos, então, certifique-se de tirar muitas fotos!

21-01 | SEGUNDA-FEIRA

EL Calafate

– Iremos para Punta Bandeira, distante a 47 km de El Calafate, onde pegaremos barcos confortáveis para navegar pelo o lago argentino em direção a Geleira Upsala, a maior superfície de campo de gelo continental.

Depois de atravessar a “Boca del Diablo”, a parte mais estreita do lago, entrada natural para o Canal do Norte, a rota leva para o oeste, e enquanto a paisagem se preenche de florestas e montanhas altas cobertas de geleiras permanentes, o navio passará entre enormes icebergs, seguindo até o a Geleira de Upsala. Então, o navio retoma seu curso e entra no Canal Spegazzini, onde reina a mais alta geleira do parque nacional, cujas paredes atingem 130 metros de altura e 25 km de comprimento.

– Na sequência, o Canal do Norte nos leva ao porto, onde desembarcaremos de volta para El Calafate. Dependendo das condições climáticas, os vários icebergs provenientes da Geleira Upsala, podem formar uma incrível e enorme barreira de gelo que, ocasionalmente, impede a entrada e / ou aproximação e / ou descida para alguns pontos do passeio por razões de segurança, situação que será avaliada a bordo.

O Almoço está incluso.

22-01 | TERÇA-FEIRA

EL Calafate

– Partiremos de El Calafate com veículos Off-Road, subindo até 1.050 m acima do nível do mar para chegar ao primeiro balcão de rocha, onde desfrutaremos de uma vista panorâmica sobre El Calafate e a parte oriental do Lago Argentino, em um dia claro, pode-se observar o Chalten Hill e Tower Hill, e o magnífico vôo dos Condores.

Subimos até o Labirinto de Pedra, uma formação de rocha cretácea com 85 milhões de anos. e, a partir daqui, é difícil imaginar o mar de gelo que uma vez cobriu essa área há milhões de anos. Neste local, faremos uma pausa para um lanche ao ar livre, e, em seguida, começaremos a descida para a Casa de Sombreros, um grupo de rochas naturalmente expostas às condições climáticas extremas do ar, fazendo com que elas se dividam e tomem fomras curiosas, como esculturas naturais esculpidas na rocha, que imitam chapéus mexicanos, que ciência mesmo não consegue explicar.

O lugar oferece uma excelente vista panorâmica de El Calafate e do lago, da Baía Redonda , Ilha Solitaria e Soberana Point. Sem perder de vista a imponente imagem do Lago Argentino.

23-01 | QUARTA-FEIRA

– Transfer para o aeroporto de Calafate para voo até Ushuaia. Ao chegarmos pegaremos um transfer para o Altos Ushuaia Hotel, 3 noites, com café da manhã. E teremos tempo livre para explorar a região.

Voo: AR1879Q 24JAN W FTEUSH HK10 1105 Chegada às 12:25

24-01 | QUINTA-FEIRA

EL CALAFATE / USHUAIA

– Nesta manhã visitaremos o Parque Nacional Tierra del Fuego, o único no país com uma costa marítima. Dentro dos seus 63.000 hectares, encontraremos “arbustos de fogo”, hastes, barracas de folhas de caixas e infinitas profusões de flores: como orquídeas, violetas e outras. Ao lado das montanhas, seguiremos por uma estrada onde encontraremos barragens de castores.

Depois de atravessar o rio Lapataia, uma vista magnífica de Laguna Verde (Lagoa Verde) e os belíssimos pássaros que vêm ao local todo verão. Faremos uma caminhada até a Laguna Negra (Lagoa Negra) ou o Caminho dos Beavers, que será sugerido neste ponto – qualquer um destes caminhos tem paisagens deslumbrantes. Na Baía Lapataia, poderemos conhecer de perto os habitantes da Ilha (os Yamanas) em um fascinante sítio arqueológico: os “concheros”.

No caminho de volta para Ushuaia, faremos uma breve parada no Lago Roca, cuja cor varia de acordo com o clima, e se não estiverem cansados de tantas belezas, teremos tarde livre.

– Sugestão: navegar ao longo do Beagle Channel e visitar as Ilhas das Focas e dos Pássaros, o rochedo dos pinguins e o Frol Les Eclaireurs.

25-01 | SEXTA-FEIRA

USHUAIA

– Pela manhã navegaremos pelo Canal de Beagle e visitaremos a Ilha Martillo. Iniciamos a navegação a partir do cais de nossa cidade, em direção ao Canal de Beagle, aproveitando de uma bela vista panorâmica da costa de Ushuaia. Visitaremos os locais mais importantes, como o Museu Marítimo (Antiga Prisão) , o Museu do Fim do Mundo, a área industrial, e a Monta Olivia e Cinco Hermanos.

Navegaremos pela Southwest, aproximando-nos da Ilha dos Leões Marinhos, onde, poderemos observar do navio essas criaturas tão fascinantes, e a forma peculiar como interagirem com seu ambiente, em um cenário maravilhoso.

– Continuamos a navegação em direção à Ilha dos Pássaros, habitat dos Cormorões Magaellânicos e Cormorões Imperiais, é também uma área privilegiada para avistar diversas espécies da fauna marinha.

Em seguida, navegaremos em direção ao Farol Les Eclaireurs, no arquipélago que leva o mesmo nome, onde o navio Mount Cervantes naufragou no ano de 1930.

Seguiremos pela costa sul da Ilha Grande da Terra do Fogo, onde poderemos ver a Estância Remolino, onde o navio Monte Sarmiento está encalhado. Atravessando o Canal de Beagle em direção Norte-Sul, veremos a Ilha de Gable e a Base da Marinha de Williams (localizada na Ilha de Navarino, República do Chile).

Quando chegarmos à Ilha Martillo, chegaremos perto da praia e ficaremos lá por um tempo. É incrível observar como a colônia Magaellanic Pinguin, que nidifica durante o verão, se aproxima do navio com grande curiosidade, entra no mar nadando sob o navio e loo volta a emergir. É uma festa para os olhos que nos convida a tirar inúmeras fotos.

A partir daqui, retornamos ao píer local, passeando pelo caminho de volta, tanto no Túnel da Estância quanto no Fique.

– À tarde, visitaremos o Parque Nacional Tierra del Fuego, o único do país com uma costa marítima. Dentro de seus 63.000 hectares, encontraremos arbustos de fogo, faias, ñires, bérberis de folhas de caixa e infinitas profusões de flores, como orquídeas, violetas e outras espécies. Fazendo fronteira com as montanhas seguiremos por uma estrada repleta de turfeiras e barragens de castores. Depois atravessaremos o rio Lapataia, com uma magnífica vista da Laguna Verde e dos gansos e íbis que surgirão encantando os nossos olhos.

Um passeio pelo caminho até Laguna Negra (Caminho Negro) ou o Caminho dos Castores será sugerido nesse ponto – sua câmera será amplamente recompensada em qualquer uma das duas que escolher. Na Baía de Lapataia, poderemos ter contato com habitantes originais da Ilha (os Yamanas) em um fascinante sítio arqueológico: os “concheros”.

– No caminho de volta a Ushuaia, faremos uma breve parada no Lago Roca, cuja cor varia de acordo com o clima. É natural sentir um pouco de cansaço depois de tantas maravilhas, por isso o restante do dia será livre.

26-01 | SÁBADO

– Após o café da manhã pegaremos nosso transfer para o aeroporto, e então retornaremos ao Brasil.

O PACOTE INCLUI

– Coordenador de grupo da Single Trips acompanhando desde São Paulo.

– Despesas de guia e motoristas.

– 4 diárias Sierra Nevada Hotel em El Calafate em apto duplo – incluso café da manhã.

– 3 diárias em Altos Ushuaia Hotel em Ushuaia em apto duplo – incluso café da manhã.

– Todos os passeios citados no roteiro.

– Refeições e lanches especificados no roteiro acima.

– Taxa de entrada para o Parque Nacional.

O PACOTE NÃO INCLUI

– Aéreo.

Importante: Devido às normas da ANAC e pela cobrança de taxas, não marcamos mais assentos nos voos.

– Despesas pessoais

– Check-in antecipado e check-out tardio

– Seguro viagem

– Taxas de turismo e governamentais

– Quaisquer outras despesas não especificadas neste roteiro.

 

– Idioma oficial: Espanhol

– DDI 54 – Moeda: peso argentino

– Fuso: mesmo padrão de Brasília

– Visto: não é necessário para Argentina

– Voltagem: 220v

– Vacinação: não é necessário nenhuma vacina

– Clima: pode ser bastante variável dentro do mesmo dia. No verão a temperatura oscila entre 12 e 25°, porém em dias mais frios podem chegar à -1° até 5°C.

– Validade do passaporte: 6 meses à partir da data de término da viagem.

– Seguro viagem recomendado.

OPÇÃO 1: CONDIÇÃO ESPECIAL

>> Valor do Pacote Terrestre (à vista via depósito bancário):

R$ 7.560,00

Por favor, efetuar depósito bancário para confirmar sua presença. Enviar comprovante para o e-mail renata@singletrips.com.br

Dados bancários:

Single Trips Agencia de turismo Ltda-me
CNPJ: 20.079.405.0001-74
Itaú
Agência: 0152
C/C: 07447-2

>>> Valor do Pacote Terrestre (Parcelado no cartão de crédito):
* Para esta opção, clique no botão de “converse com a gente” nesta página OU entre em contato conosco pelo contato@singletrips.com.br ou (11) 2592-1971 / (11) 95020-0770

8 x R$ 1.090,00

OPÇÃO 2: PAGSEGURO

Compre agora em nossa loja virtual parcelando em até 12x

Importante

– Data limite de fechamento até 20/12/18.