(11) 2592-1971
(11) 2592-1971 (11) 95020-0770
SEG A SEX 9h às 19h

Horário de atendimento: Seg a Sex 9h às 19h

Se preferir, entre em contato por e-mail

VIAGENS E EVENTOS

Japão, uma viagem completa

Cores, sabores e histórias

Por que viajar com a Single Trips para o Japão?
-Concierge bilingue saindo de São Paulo
-Guia local em Português
-Passeios inclusos com entradas
-Vamos na melhor época que o país estará lindo:
Na primavera é sem duvida a época mais famosa para visitar o Japão, está lotado de pessoas e turistas por causa do hanami, onde todos apreciam as flores das árvores. Uma época colorida, com clima agradável e não tão frio como o inverno
- As principais cidades serão visitadas
-Hotéis bem localizados
Nesta viagem incrível, você terá uma oportunidade única de real imersão em uma das culturas mais ricas deste mundo. A experiência vai deste a visita aos principais templos budistas até os locais devastados pela bomba atômica. Além de alimento para a alma, o passeio conta com experimentação e aulas sobre a comida japonesa, além do contato com diversos animais silvestres.
O passeio não estaria completo sem mencionarmos os diversos templos budistas que certamente vão te trazer muita paz interior e contemplação. O Japão é uma mistura única de tecnologia e simplicidade, não deixe de viver essa oportunidade.
Confira aqui as fotos da nossa última viagem para o Japão!Clique aqui!
Data de ida
14/03/2020
Data de retorno
28/03/2020
Cidades
Tóquio, Quioto, Nara, Kanazawa, Kansai, Hiroshima, Osaka
Categoria
Internacionais
Coordenador de Grupo
Incluso - Partindo de São Paulo
Aéreo
Não incluso
Saída garantida

14-03 | Sábado  

Saída de São Paulo

– Embarque em voo sugerido. Consulte-nos!

15-03 | Domingo 

Chegada a Kansai

-Chegada ao aeroporto internacional de Kansai e  transferência para o hotel.

16-03 | Segunda-feira  

Osaka

Encontraremos com nosso guia local para um passeio pela cidade de Osaka em ônibus fretado.
・ Castelo e parque de Osaka

O parque ao redor deste castelo é o principal local para lazer e diversão para os moradores desta região. Durante os finais de semana e feriados, é possível ver muitas pessoas curtindo um piquenique ou um passeio pelo local. No centro do parque, fica a atração principal: o Castelo de Osaka. Embora seja uma reconstrução, o interior foi transformado em um museu que conta a história da unificação do Japão sob o senhor da guerra Toyotomi Hideyoshi.

・ Mercado de comida de Kuromon

Kuromon significa portão preto, este nome se refere ao templo que costumava estar nesta área, por esta razão é chamado de  “Mercado Kuromon Ichiba” (Mercado Black Gate). Esse vasto mercado, com mais de 150 lojas e que estendo por cerca de 600m, é especializado em carnes, legumes e ovos frescos e de alta qualidade. Como muitos outros mercados no Japão, a maioria das vendas são direcionadas a negócios com chefs profissionais que visitam o mercado para obter ingredientes frescos. O mercado também é interessante para o público em geral e turistas, por conta dos seus 170 anos de história.

・ Shinsaibashi / Dotonbori distrito comercialNo centro de Osaka, encontraremos o Shinsaibashisuji, também conhecido como Namba. A área abriga a animada Dotonbori, uma rua iluminada por neon repleta de restaurantes, lojas para todos os tipos de gostos e excentricidade.

A Shinsaibashi Street se conecta à Dotonbori Street e está repleta de lojas interessantes que vendem todos os tipos de roupas e artigos para casa, alguns bem peculiares. Dotonbori também é uma ótima opção para experimentar alguns dos alimentos de rua de Osaka.

17-03 | Terça-feira  

Osaka/Himeji/Hiroshima

Sua bagagem será transferida para o hotel em Kyoto nesta manhã.

Traga apenas bagagem por 2 noites em Hiroshima.

Nosso guia local nos conduzirá de Shinkansen para Himeji, chegando por volta das 09:40, onde faremos um passeio pela cidade de Himeji.

·Castelo Himeji

Um dos poucos castelos originais da época feudal do Japão, Himeji é uma visão notável. Apelidado de Shirasagijo (Castelo White Heron) por seu exterior branco brilhante, o castelo é imensamente popular entre turistas japoneses e estrangeiros. Ele permanece notavelmente intacto, já que nenhuma batalha ocorreu lá e foi poupada em bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial. Como tal, é possível ver as intricadas fortificações de defesa. Entre suas características mais proeminentes está a imponente torre principal, que se ergue seis andares acima do solo, oferecendo uma ampla vista sobre a extensa cidade abaixo. Poderemos apreciar mais de 1000 cerejeiras são plantadas em toda a área do castelo, tornando-o um dos pontos mais populares da flor de cerejeira no Japão.

・ Jardim de Kokoen

Perto do castelo, o Kokoen Garden é um jardim seja considerado relativamente novo, e muito belo. Construído no topo da residência de um ex-senhor, é um local agradável para descansar e tomar um pouco de chá para aqueles que apreciam o hábito.

Após o passeio, retornaremos à estação Himeji e seguiremos para Hiroshima.

18-03 | Quarta-feira

Hiroshima

Faremos um passeio privativo pelos principais pontos turísticos de Hiroshima.

– Visitaremos o museu memorial da paz que guarda a memória coletiva dos eventos de 6 de agosto. Coleções de relatos de sobreviventes, poses marcadas pelo intenso calor da explosão e reconstruções posteriores nos elucidam sobre o terror e o pânico que se seguiram ao bombardeio. Embora um lugar sombrio e trágico, uma visita aqui não deve ser desperdiçada.

・ Entre as muitas exibições pungentes do parque, destaca-se o Dome da Bomba Atômica. Projetado por um arquiteto ocidental, este edifício foi um dos poucos que restaram após a explosão inicial.

· Miyajima, uma pequena ilha ao sudoeste de Hiroshima – quinze minutos de balsa, onde poderemos descer e explorar um dos grandes marcos da ilha e uma das melhores vistas do Japão: o portão torii vermelho do Santuário de Itsukushima. Quando a maré está chegando, o portão parece flutuar na água. À medida que a maré sai, a praia fica evidente. Aproveite para tirar algumas fotos aqui antes de passar para o próprio santuário.

19-03 | Quinta-feira

Hiroshima/Kyoto

Transferência de Hiroshima a Kyoto em trem-bala Shinkansen 09:17 – 10:54

Depois de chegar, desfrutaremos de um passeio em Kyoto pela área de Arashiyama.

・ Arashiyama

A oeste de Kyoto, no sopé das montanhas, fica o distrito de Arashiyama. Aqui, o rio Katsura flui entre as colinas e abaixo da Ponte Togetsukyo, um ótimo local para observar as colinas íngremes. Na margem leste, encontram-se alguns dos maiores templos e jardins de Kyoto, incluindo o Templo de Tenryuji, que é tombado como Patrimônio Mundial da Humanidade.

・ Parque dos Macacos de Iwatayama (Arashiyama)

O Parque dos Macacos de Iwatayama (Parque dos Macacos de Arashiyama) é uma visão muitas vezes esquecida de Kyoto. Embora seja preciso uma pequena caminhada de 20 minutos para chegar à montanha, a bela vista e mais de 120 macacos japoneses (macacos da neve) valem a pena. Na casa de repouso no topo, os visitantes podem comprar comida que pode ser fornecida aos macacos.

20-03 | Sexta-feira

Kyoto

Hoje teremos aula de culinária em Kyoto!!!

・ Cozinhando o sol Kyoto (manhã)

No centro de Kyoto, faremos uma parada em um pequeno machiya que foi convertido em um local de aula de culinária. A aula desta manhã abrange culinária japonesa bento. Durante as três horas de aula, aprenderemos sobre as comidas típicas japonesas, como sushi, tempura e a onipresente sopa de missô, e depois ainda poderemos apreciar nossas iguarias.

Após a aula de culinária, faremos um passeio pelo leste de Kyoto:

・ Templo de Kiyomizudera

Traduzido literalmente Kiyomizudera que significa Templo da Água Pura – assim nomeado para a primavera de Otawa, em seu centro. Pensa-se que a água aqui pode oferecer benefícios especiais para aqueles que bebem, como vida longa, sucesso no amor ou desempenho escolar. Entre as características únicas do templo está um grande palco de madeira que se projeta para fora da encosta.

・ Higashiyama cidade velha (Ninenzaka & Sannenzaka)

Lojas que vendem diversos artesanatos japoneses, doces e outros produtos estão alinhadas nessas ruas antigas. A maioria das empresas foi convertida em machiya antigo, casas de estilo japonês da era Edo. Como tal, uma sensação única permeia a área e pode-se sentir ainda a essência da antiga Kyoto.

・ Santuário de Yasaka

Por 1.350 anos, o Santuário Yasaka se mantém. No entanto, a importância do santuário não vem de sua idade, mas por conta do festival que lá acontece. Uma vez por ano, a cidade de Kyoto mantém o Gion Matsuri, que se origina deste santuário. A cerimónia de dias longos vê a cidade calma ganhar vida durante os dias mais quentes do verão.

21-03 | Sábado

Kyoto

Encontremos com nosso guia local alguns dos pontos turísticos mais populares de Kyoto.

・ Santuário de Fushimi inari

Santuário de Fushimi Inari e passeio de Nara com transporte público (para conhecermos um pouco mais do cotidiano do japonês de Kyoto). Dedicado à divindade xintoísta da agricultura e dos negócios, Fushimi Inari é famosa por seus “Senbontorii”, os milhares de portões torii que alinham seus caminhos nas montanhas. Cada portão é doado por uma pessoa (família) ou, às vezes, por uma empresa. Uma caminhada pelos portões leva cerca de uma hora e, ao longo do caminho, há muitos edifícios interessantes, cada um com sua própria história.

・ Nanzenji

O complexo do templo de Nanzenji começou como um retiro para um imperador aposentado em meados do século XIII. Eventualmente, ele transformou a vila em um templo budista, que permaneceu como tal desde então. Nanzenji tem uma importância particular em Kyoto, pois é o templo principal da seita Rinzai do Zen Budismo Japonês.

・ Templo de Ginkakuji

Ginkakuji, também conhecido como Pavilhão de Prata, nunca foi coberto de prata. Embora a origem do nome não seja conhecida, acredita-se que seja um apelido em contraste com Kinkakuji, é primo adornado com ouro em toda a cidade. Este templo Zen é amplamente conhecido por seu belo jardim e atmosfera relaxante, bem como a escultura em areia do Monte Fuji em destaque no jardim.

・ Caminho do filósofo

Caminhe ao longo do Tetsugakunomichi, também conhecido como Caminho do Filósofo. Ele recebeu o nome da filósofa Nishida Kitaro, que costumava se deslocar ao longo do caminho a caminho da Universidade de Kyoto. Forrada com cerejeiras e agradáveis pequenos cafés e lojas, este local é o local ideal para passear e desfrutar da paisagem.

22-03 | Domingo

Kyoto – Passeio para a cidade de Nara

Hoje faremos um tour privado pela cidade vizinha de Nara.

・ Nara deer park
Além de templos e imperadores, Nara também tem outra coisa para diferenciá-lo da maioria das outras cidades: uma próspera população de veados, considerados como sagrados  aqui, e, portanto, protegidos. Os animais são bastante calmos e relaxados e circundam ao redor das pessoas, podendo serem alimentados à mão com biscoitos especiais vendidos nas ruas. Tenha cuidado, pois alguns animais não são tão educados ao tomar e podem não estar interessados apenas em bolachas salgadas (por isso, mantenha todos os alimentos fechados e fora de vista!).

・ Todaiji

No Parque Nara, você também encontrará o templo Todaiji, construído em 752 e que já foi o principal  templo do budismo no Japão. O templo foi tão influente que a corte imperial se mudou de Nara para Nagaoka para reduzir a influência do templo. Entre os muitos tesouros de Todaiji está o Daibutsuen, o “Grande Salão Buda”. O Daibutsuen é a maior estrutura de madeira do mundo, e o Buda que abriga fica a 15 metros de altura.

・ Kasuga Taisha santuário

Em outro local deste grande parque, encontraremos o caminho para as lanternas do Santuário Kasuga Taisha, semelhante a Fushimi-Inari, em vez de portões. Este santuário tem milhares de lanternas alinhadas nos caminhos, doadas por devotos ao santuário. O santuário foi fundado ao mesmo tempo em que Nara se tornou a primeira capital permanente do Japão e existe desde então.

23-03 | Segunda-feira

Kyoto/Kanazawa

Hoje, vamos para Kanazawa por trem expresso Thunderbird 7: Kyoto 08:41 – Kanazawa 11:02

Em Kanazawa,aproveitaremos para um passeio pela cidade histórica.

・ Kenrokuen

A poderosa família Maeda encomendou Kenrokuen para uso próprio no início do século XVII. O jardim, considerado um dos três primeiros no Japão, foi projetado de acordo com a teoria chinesa do jardim, com uma reflexão japonesa natural. Aberto ao público em 1871, o jardim atrai visitantes desde então. Também não é de admirar, pois Kenrokuen é bonito em qualquer estação do ano.

・ Distrito de Higashichaya

Um dos antigos distritos de Kanzawa, semelhante a Gion em Kyoto, Higashichaya já foi uma área de entretenimento repleta de casas de chá e gueixas para divertir os ricos. Este distrito encantador é o maior dos três restantes em Kanazawa.

・ Folha de ouro

No período Edo (1603-1868), Kanazawa ficou conhecido por sua excelente produção de folhas de ouro. Muitos artesãos mestres moravam aqui e praticavam seu ofício. Kanazawa até hoje continua produzindo a maioria dos produtos de folha de ouro do Japão. Aprenderemos como esses produtos são feitos e poderemos tentar criar nossa própria lembrança a partir de uma fina folha de ouro. A aula dura cerca de uma hora e aborda algumas etapas breves de como aplicar a folha corretamente, seguida pelo design e, é claro, pela aplicação.

24-03 | Terça-feira

Kanazawa – Shirakawago

Hoje vamos conhecer Shirakawago.

・ Shirakawago

Patrimônio mundial, Shirakawago compreende várias aldeias construídas no tradicional estilo Gassho-zukuri (traduzido aproximadamente para “construído como mãos em oração”). Essas casas de estilo antigo possuem ninhos inclinados de colmo, feitos para afastar as fortes nevascas que a região recebe todos os anos.

・ Cervejaria Fukumitsuya (fábrica de Sake, mediante disponibilidade, se indisponível,ou para a fábrica de molho de soja)

Visitaremos a mais antiga fábrica de saquê em Kanazawa. O tour fornecerá informações sobre os métodos de fabricação do Sake e poderemos provar ou comprar uma garrafa de lembrança após o passeio.

・ Molho de soja / Miso Factory

O Yamato Soy Sauce & Miso é um orgulhoso dos autênticos temperos japoneses.

Faremos uma visita guiada ao armazém e aprenderemos sobre a história do molho de soja e da pasta de feijão fermentado. Experimentaremos também o “spa das mãos” do arroz koji, que é considerado muito bom para a pele.

25-03 | Quarta-feira

Tokyo

Traslado a Tóquio por Shinkansen, chegando por volta do almoço, e logo após faremos um passeio pela cidade.
・ Mercado de TsukijiTsukiji Fish Market, o maior mercado atacadista de peixes e frutos do mar do mundo. O mercado principal mudou de localização, mas muitas lojas e restaurantes permanecem e ainda é considerado uma visita obrigatória em Tóquio.

・ Área de Asakusa

Chegando no distrito de Asakusa e no templo de Sensoji, também conhecido como templo “Asakusa Kannon”, o Sensoji existe há quase 1.400 anos. Dedicado ao Bodhisattva Kannon, este templo é um local popular para adoração desde a sua criação. No caminho para o templo, passeiaremos pela Nakamise Street, onde vários vendedores vendem vários alimentos, omiyage (a palavra japonesa para lembrança) e outros produtos.

・ Tóquio Skytree

Tokyo Skytree, a estrutura mais alta do Japão, com 634 metros. Do deck de observação superior, os visitantes podem desfrutar de uma vista verdadeiramente magnífica da imensa extensão de Tóquio. Mas mais do que apenas uma torre de transmissão, o Skytree fica no topo de um grande complexo comercial que inclui um planetário e até um aquário!

26-03 | Quinta-feira

Tokyo

City tour em Tóquio:

・ Akihabara

De todos os distritos de Tóquio, talvez nenhum outro personifique a cultura “Otaku” mais do que Akihabara, conhecida pelos habitantes locais como Akihaba. Entre as muitas lojas e estabelecimentos, pode-se encontrar cafeterias, salões de videogame retrô, galerias de jogos e muito mais. Pode-se facilmente passar um dia inteiro aqui, aproveitando as atrações dos cafés, ou se surpreendendo com as mais recentes ofertas de mangás e animes.

・ Ueno Park (exibição de flor de cerejeira)

O parque costumava ser o terreno de um templo, que mais tarde se tornou o local de uma grande batalha durante a guerra civil de Boshin, na década de 1860. De um lado da luta havia forças leais ao Shogun e do outro lado aquelas leais ao Imperador. No final, as forças imperiais venceram o dia e depois transformaram as ruínas do templo em um parque.

・ Jardins Imperiais do Palácio Imperial.

Este vasto jardim com cerca de 210.000 metros quadrados é o local onde ficava o Castelo Edo, você ainda pode ver as fundações do castelo e, ao entrar no jardim, pode ver as antigas muralhas defensivas do local.

27-03 | Sexta-feira

Tokyo

City tour em Tóquio:

・ Santuário de Meiji

O Santuário Meiji foi construído após a morte do Imperador Meiji, cuja alma está consagrada lá junto com a de seu consorte. O imperador era considerado na época a figura-chave na modernização do Japão. Após sua morte e durante a construção do santuário, pessoas de todo o Japão doaram milhares de árvores ao local. Embora o santuário tenha sido destruído na guerra, ele foi reconstruído para por conta sua grande importância.

・ Shinjuku Gyoen. Exibição de flor de cerejeira.

Um oásis agradável entre a paisagem urbana, Shinjuku Gyoen começou como uma mansão particular para Lord Naito, um poderoso senhor durante o período Edo. A ponto da Família Imperial ter sido transferida para o local no início do século XX. Após uma extensa reconstrução após a Segunda Guerra Mundial, o jardim reabriu ao público. Dentro do vasto terreno existem três tipos de jardim: francês, inglês e japonês

・ GinzaGinza leva o nome de uma antiga menta de prata que já existiu pela região. Enquanto a hortelã não funciona mais, esse brilho prateado permanece nesta área comercial de luxo. Lar de uma legião de lojas e lojas de departamento, Ginza é a meca da moda no Japão.

28-03 | Sábado

Retorno para o Brasil

Pegaremos nosso transfer para o aeroporto para retornarmos para o Brasil, conforme o horário do nosso voo.

Importante: Temos clientes do Brasil inteiro!
É só encontrar com o grupo em São Paulo, para embarcar no voo sugerido do grupo, ou encontrar no destino!
Sua experiência começa antes do embarque, sugerimos que todos os participantes comecem a viagem juntos!

O PACOTE INCLUI

– Concierge da Single Trips durante a viagem

– 2 noites no Mitsui Garden Hotel Osaka Premeir ou similar

– 2 noites no Sheraton Hiroshima Hotel ou similar

– 4 noites no Solaria Nishitetsu Hotel Kyoto Premier ou similar

– 2 noites no Ana Crown Plaza Kanazawa ou similar

– 3 noites no Asakusa Excel Hotel Tokyo ou similar

– Todas as hospedagem com café da manhã em apartamento duplo

– Todos os passeios mencionados no roteiro

– transporte de ônibus particular

– Guias locais

– Taxas de entradas

O PACOTE NÃO INCLUI

-Aéreo

Segue o voo sugerido para o grupo:

 

 

– Refeições (nossa própria comida é permitida no barco);

– Transporte Local (taxis, ônibus e bondinho em Santorini);

– Taxas de turismo e governamentais

– Excursões opcionais.

OPÇÃO 1 

>>> Valor do Pacote Terrestre (à vista via transferência bancária):

US$ 6.450,00

Por favor, efetuar transferência bancária para confirmar sua presença. Enviar comprovante para o e-mail equipe@singletrips.com.br

Dados bancários:

Single Trips Agencia de turismo Ltda-me
CNPJ: 20.079.405.0001-74
Itaú
Agência: 0152
C/C: 07447-2

>>> Valor do Pacote Terrestre (Parcelado no cartão de crédito):
* Para esta opção, clique no botão de “Converse com a gente” nesta página OU entre em contato conosco pelo equipe@singletrips.com.br ou (11) 2592-1971 / (11) 95020-0770

8x US$ 979,00