EXPERIÊNCIAS EXCLUSIVAS EM MARROCOS! INCLUSO MEIA PENSÃO

05/10/2024 a 17/10/2024
Embarque em uma memorável imersão ao encantador Marrocos. Seja pelas paisagens e cenários desérticos, belas mesquitas, pelos jardins secretos ou pela sua arquitetura tradicional – com incríveis medinas, ríades e cásbas, o Marrocos é uma verdadeira joia quando se trata de destinos turísticos internacionais. A viagem se inicia na cidade de Casablanca, nas margens do Oceano Atlântico e a mais populosa do Marrocos, repletas de segredos e detalhes às vezes desapercebidos, além de paisagens cinematográficas. A partir deste ponto, faremos uma expedição inesquecível rumo ao interior do país cruzando cidades como Rabat, Meknes e Fes com românticos povoados tradicionais marroquinos, as medinas: aglomerados urbanos cercados por muralhas e repletas de ruas de labirintos. Entre dunas de areia, desertos de pedra, florestas de cedro, acampamentos nos desertos e os famosos mercados (“Souks”), você conhecerá o verdadeiro estilo de vida marroquino. Nesta expedição a bordo de um micro-ônibus com ar condicionável confortável, iremos cruzar diferentes regiões do país, contemplando toda a sua diversidade, seus mais belos e importantes pontos turísticos e sempre com o conforto e apoio do anjo da Single Trips desde São Paulo um país que já tivemos com os nossos grupos diversas vezes! Quer saber como foi o último roteiro como este que fizemos? Clique aqui e veja as fotos.
Compartilhe agora!
05-10 | SÁBADO

São Paulo – Marrocos

Saída de São Paulo com destino à Marrocos.

06-10 | DOMINGO

Casablanca – Rabat.

Chegada ao Aeroporto Casablanca seguindo para Rabat.

Visita do Rabat, à capital administrativa do Marrocos. Cidade com inúmeros jardins e portões monumentais, como o Portão dos Embaixadores e o Portão de Oudayas. A cidade de Rabat é o produto de uma simbiose frutífera da tradição árabe-muçulmana e do modernismo ocidental.

Visita ao Kasbah dos Oudayas, forte berbere cercado por jardins franceses e vista para o mar. Também encontramos o emblemático minarete de Hassan, do século XII, domina as ruínas de uma mesquita.

Jantar e passar a noite no hotel em Rabat.

07-10 | SEGUNDA-FEIRA 

Rabat – Chaouen – Meknes

Café da manhã no hotel.

Partida para visitar Chaouen, seu nome em Berbere significa os chifres e refere-se às duas montanhas entre as quais é construída, Djebel  Efchaouen. A visita de sua Medina, com suas casas brancas, portas e janelas pintadas em todos os tons de azul possíveis de turquesa a quase violeta, suas telhas e os ferros forjados de suas grades, eles fazem desta pequena cidade um prodígio de harmonia de volumes e cores. Seu layout sinuoso ao pé da montanha ajuda cada curva a descobrir um ângulo interessante. Um pouco mais ao sul está a fonte mais famosa da cidade, Ras el Ma, onde mulheres lavam roupa e visitantes e moradores se refresam em suas fontes.

Você pode visitar a Praça Uta El Hamman, uma praça animada cercada por cafés e restaurantes e caminhar por sua medina.

Continua até Meknes. Jantar e passar a noite no hotel em Meknes.

08-10 | TERÇA-FEIRA

Meknes – Volubilis – Fez.

Café da manhã no hotel.

Visita do Meknes, que está localizado no meio do país.

Depois de passar por cercos, conquistas, abandonos e reconstruções, Meknes alcança seu apogeu sob o reinado de Mulay Ismail, que o tornou sua capital. Este sultão alaouita, contemporâneo de Filipe IV, embelezava Meknes doando-o com portões monumentais, jardins, mesquitas, cidadelas e seu primeiro palácio. O resultado é uma das cidades mais monumentais do Marrocos.

Visita à famosa praça El Hedim, uma imensa esplanada onde os moradores se reúnem em seu tempo livre e os celeiros de Moulay Ismail, um exemplo do desenvolvimento agrícola da área fértil de Meknes.

Visita ao sítio arqueológico dos tempos romanos de Volúbilis, é uma antiga cidade romana onde são encontrados os restos arqueológicos mais bem preservados e visitados do Marrocos. A área foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1997. Cobre 40 hectares e está localizada a 33 quilômetros ao norte de Meknes.

Partida para Fez. Jantar e passar a noite no hotel em Fez.

09-10 | QUARTA-FEIRA

Fez

Café da manhã no hotel.

Visita histórica da cidade de Fez, capital religiosa do país. Durante o passeio visitaremos as casas do Palácio Real e sua impressionante Golden Gate, o bairro judeu e visitaremos a famosa vista panorâmica da antiga cidade de Fez ou Medina, onde você pode ser transportado de volta no tempo para a Idade Média, caminhar pelas ruas estreitas e labirínticos da Medina e visitar seus souks onde você pode contemplar o artesanato das diferentes guildas de artesanato. Destaque o de curtidores, artigos de couro e especialmente chinelos, henna, espeía, marceneiros.

Visita à uma das Medersas (antigas escolas corânicas): Bou Inania construída pelo sultão que lhe dá seu nome, é a última e maior das Merinid Medersas de Fes, e também é uma Mesquita. É o único edifício religioso aberto a não-muçulmanos.

Tour pelos Portões do Muro, entre os quais Bab Bou Jeloud merece menção especial, construída pelos Almohads no século XVIII.

Jantar com show no Restaurante Medina (menu sem bebidas). Passar a noite no hotel em Fez.

10-10 | QUINTA-FEIRA

Fez – Ifrane – Midelt – Merzouga

Café da manhã no hotel.

A partida em direção ao deserto do Saara, cruzando o Atlas Médio e suas exuberantes florestas de cedro, durante a viagem você visita várias cidades como Ifrane, localizada nas montanhas do Atlas Médio, é um oásis de frescor e vegetação. Com seus lagos e fontes, onde a mudança de cenário é absoluta. Avenidas largas, espaços verdes, casas de estilo europe. Aqui você vai descobrir um rosto desconhecido do norte da África, onde suas casas inclinadas evocam estranhamente a Suíça.

Depois de cruzar as Montanhas Atlas Médios e a cidade de Midelt, chegamos ao Saara, o maior e mais seco deserto do mundo, começando no Marrocos com uma mistura de areia e rocha.

Chegada em Merzouga no final da tarde. Jantar e passar a noite no hotel.

11-10 | SEXTA-FEIRA

Merzouga – Khamlia – Merzouga – Acampamento de luxo Haimas

Após o café da manhã, pela manhã 4X4 excursão aos destaques da área de Merzouga por encostas.

Visita à Vila dos Escravos, Khamlia, lugar para desfrutar  da Música Gnawa ao vivo, música espiritual dos homens do deserto.

Oficina de culinária na Casa Boutcharfien Antes do passeio de camelo ao pôr do sol através do Mar das Dunas Erg-Chabi no deserto do Saara.

Transfer para o Acampamento para desfrutar de um dos pôr-do-sol mais espetaculares do planeta.

Jantar e passar a noite no Acampamento de Luxo, onde teremos uma festa com músicos locais e uma fogueira.

12-10 | SÁBADO

Acampamento de Haimas – Desfiladeiros de Todra – Rota Da Kasbahs – Ouarzazate

Depois de ver o nascer do sol das dunas do acampamento haimas e tomar café da manhã.

Retorno em 4×4 ao ponto de encontro para partir para o Desfiladeiro de Todra, um cânion com paredes verticais que se estende de sua entrada cerca de 18Km em direção a Imilchil. Suas paredes mais altas atingem aproximadamente 300m de altura, seu ponto mais estreito é de cerca de 10 a 20 metros de largura. Esses desfiladeiros abrem no exuberante Vale de Todra, onde plantações e palmeiras se misturam com pequenas populações.

Continuamos ao longo da famosa Rota dos Kasbahs e Vale das Rosas, onde encontraremos numerosas oásis e áreas de culturas, bem como áreas áridas.

Na chegada, à tarde em Ouarzazate, Jantar e passar a noite no hotel em Ouarzazate.

13-10 | DOMINGO

Ouarzazate  – Ait Ben Hadou- Marrakech

Café da manhã no hotel.

Visita ao Kasbah Taourirt, declarado Patrimônio Mundial, localizado na cidade de Ouarzazate.

Visita os Estúdios Atlas, onde você pode visitar os cenários de inúmeros filmes de aventura, filmes românticos e séries internacionalmente.

Continuação para visitar o famoso Kasbah Ait Ben Hadou, o fortificado bah de Ka declarado Patrimônio Material da Humanidade pela UNESCO, parada obrigatória das caravanas que vieram do Saara e tiveram que atravessar o Atlas. Em uma colina, a seus pés o rio Ounila.

No caminho para Marrakech, cruzamos as Altas, pelo Pescoço da Tichka a 2.400 metros de altitude.

Chegada à tarde em Marrakech. Jantar e passar a noite no hotel.

14-10 | SEGUNDA-FEIRA

Marrakech

Café da manhã no hotel.

City tour por Marrakech das 09h30 às 17h30. Fundada em 1062, foi a capital de um império que se estendia de Toledo ao Senegal. É uma cidade de becos labiríntidos, palácios, mesquitas, jardins e souks.

Visita aos Jardins Menara, um vasto jardim de oliveiras em cujo coração estende uma grande piscina que alimenta a água para o sistema hidráulico que o traz das Montanhas Atlas.

Continua até a Medina de Marrakech, onde visitaremos os exteriores e jardins da Mesquita de Koutoubia, irmã da Giralda de Sevilha. Continuação na Medina para visitar o Palácio da Bahia, exemplo de palácio suntuoso com decoração árabe, sua construção é um verdadeiro labirinto, refletindo os caprichos do Grande Vizir.

Plimpar através dos souks da Medina, onde encontramos as diferentes guildas de artesanato e visitamos o centro nervoso da cidade: o famoso ponto de encontro da Praça Jmaa el Fnaa  para músicos, dançarinos, encantadores de cobras, barracas de suco.

Depois do pôr do sol, volta para o hotel. Jantar em restaurante no Medina com show.  Acomodação no hotel.

15-10 | TERÇA-FEIRA

Marrakech

Café da manhã no hotel.

Pela manhã, Visita dos jardins de Majorelle: Localizado em uma área residencial tranquila, construída pelo artista Jaccques Majorelle, posteriormente adquirida pelo designer Yves Saint Laurent. Hoje é um jardim público. Nele estão plantas dos cinco continentes expostas em um ambiente encantador, com elementos arquitetônicos de vegetação exuberante combinados com a estética tradicional marroquina, onde predomina uma intensa cor azul.

Em seguida, passeio de carruagem até a Praça Djemaa el Fnaa, o passeio nos levará da nova parte da cidade até a Medina, beirando parte de seu muro.

TEMPO LIVRE.

Jantar e passar a noite no hotel.

16-10 | QUARTA-FEIRA 

Marrakech – Casablanca

Café da manhã no hotel. Partida para Casablanca.

Visita da Casablanca, capital econômica do país fundada no início do século passado, é a principal cidade comercial, a segunda maior cidade da África e um dos maiores portos do continente.  É a maior cidade do Marrocos, em tamanho e habitantes, e capital econômica do país. Seu nome se deve ao fato de que os marinheiros portugueses quando navegaram ao longo de sua costa identificaram-no como uma pequena casa branca localizada no morro anfa.

Visita a imponente Mesquita Hassan II é a segunda maior mesquita do mundo, depois da mesquita de Meca. O exterior da fazendaocupa cerca de trinta mil metros quadrados e pode acomodar cerca de 90 mil pessoas.

Visita ao calçadão La Corniche.

À noite jantar especial de despedida no Rick’s Café Restaurant (menu sem bebidas). Volta para o hotel.  Acomodação no hotel.

17-10 | QUINTA-FEIRA

Casablanca – São Paulo

Café da manhã no hotel. Na hora indicada, saída do hotel em direção ao aeroporto de Casablanca para embarque no voo de retorno para Brasil.

RECOMENDAÇÕES

Fuso horário: 4 horas à frente do horário de Brasília;

Moeda: Dirham marroquino;

Código telefônico: +212 ;

Clima Temperatura média durante o dia 30 graus, a noite 20 graus;

Validade do passaporte: 6 meses a partir da data de término da viagem;

Anjo da Single Trips durante toda a viagem;
11 diárias em hotéis selecionados ou similares, em quarto standard duplo em regime de meia pensão (café da manhã e jantar hotel);
CASABLANCA: HOTEL MOVEMPICK ou similar;
MARRAKECH: HOTEL PALM PLAZA ou similar;
OUARZAZATE: HOTEL OSCAR ou similar;
MERZOUGA: HOTEL CAFE DU SUD ou similar;
DUNAS MERZOUHA: JAIMAS DE LUXO ou similar;
RABAT: HOTEL BELERE ou similar;
FEZ: HOTEL PALAIS MEDINA ou similar;
MEKNES: HOTEL ZAKI ou similar;
Jantar de despedida no Restaurante “Rick’s Café”;
Jantar La Medina;
Visitas conforme indicado no itinerário;
Todos os transfers e assistência nos aeroportos;
Guia local falante de inglês-português durante a viagem;
Ingressos para os monumentos indicados no roteiro;
Microônibus privado com ar condicionado para o passeio;
Seguro viagem.
Aéreo internacional
Tudo o que não foi mencionado no roteiro

Valor do pacote terrestre em apartamento duplo

À vista R$ 16.977,00 Parcelado no cartão 10x R$ 1.957

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.