Blog da Single Trips

Tailândia: o que fazer e quais ilhas visitar

22/12/2022
Autor:
Tailândia: o que fazer e quais ilhas visitar

O que fazer na Tailândia é uma dúvida muito comum entre os turistas, até porque se tratando de um país com grande diversidade cultural e atrações turísticas, o desafio é decidir qual rota é a melhor a seguir.

Pensando em todas as atrações que definem a Tailândia, listamos neste artigo 6 localizações que merecem estar no seu roteiro e que irão te permitir viver uma verdadeira imersão cultural.

Confira aqui abaixo quais são essas atrações e quais experiências você pode vivenciar na Tailândia.

BANGKOK

Bangkok | Tailândia

Sua viagem pela Tailândia começa por Bangkok, a capital do país. Sendo tamanha referência no budismo, visitar os templos é uma verdadeira imersão cultural.

Por isso, comece visitando o Buda em Wat Traimit que pesa várias toneladas e é feito de ouro maciço. Na sequência, o famoso Buda Reclinado em Wat Po, onde os cegos podem ser treinados para se tornarem massagistas.

Ainda em Bangkok, conheça o Grande Palácio Real, conhecido por ser um dos mais belos exemplos de uma antiga corte tailandesa, com vários salões no mesmo complexo. Lá você poderá visitar o Templo do sagrado Buda de Esmeralda.

Além disso, faça um passeio pela borda do rio Chao Phraya. Por lá, você embarcará em um “Barco de Cauda Longa”, estilo local, e passará algumas horas aproveitando os antigos canais do lado Thonburi de Bangkok, onde ainda prevalece um estilo de vida mais antigo e gracioso.

Outro local belíssimo para conhecer é o Templo do Amanhecer (Wat Arun), onde você provavelmente reconhecerá por sua famosa silhueta. A história local diz que os cacos de cerâmica que decoram sua torre de 79 metros de altura vieram de um naufrágio próximo há 100 anos.

Além do templo, visite a ponte sobre o Rio Kwai com o Memorial da Segunda Guerra Mundial. Depois, você poderá visitar o museu da guerra e o cemitério de guerra nas proximidades.

Para completar sua imersão em Bangkok, conheça o mercado flutuante e visite a casa do jardineiro para ver como é feito o açúcar direto do coqueiro e, como opção, pegue a lancha de cauda longa até a parte principal do mercado.

Você verá um fascinante estilo de vida tailandês desde os tempos antigos que ainda é amplamente praticado nesta área. Você poderá experimentar vários tipos de frutas exóticas tailandesas e comprar várias opções de artesanato tailandês.

CHIANG MAI

Chiang Mai

Seguindo sua viagem, faça uma parada em Chiang Mai. Lá você terá a oportunidade de conhecer o Templo Doi Suthep que é um dos templos mais sagrados de Chiang Mai que fica localizado no topo da colina no norte com estilo tailandês e contendo a relíquia sagrada do Senhor Buda. Uma vez lá, aproveite a vista panorâmica de toda a cidade. Inclusive, lá poderá ter um jantar Khantoke, incluindo dança da tribo da colina.

Outro local para conhecer é o acampamento de elefantes onde poderá ver os animais trabalhando em uma área de selva e ainda poderá fazer um passeio emocionante de elefante pelas trilhas. Depois disso, desfrute de um rafting artesanal de bambu ao longo do rio Mae Taeng.

CHIANG RAI

Chiang Rai

Outro local para conhecer na Tailândia é Chiang Rai. A caminho do local, você passará por uma estrada de campo, passando por arrozais e montanhas.

Já em Chiang Rai, visite um templo branco exclusivo construído por um dos melhores artistas nacionais. O início do templo representa o “inferno” e o final o “céu”. Então, a visita ao templo representa nossa ida para o céu. A experiência é maravilhosa, principalmente a vista já que por dentro é todo dourado.

Na sequência, visite o Karen Hilltribe Village e a Mãe Sai Border, que não é apenas o mercado fronteiriço mais importante, mas também é a maneira mais fácil para qualquer turista que queira visitar Mianmar, o país místico.

Logo chegará no Triângulo Dourado, em Chiang Sean, onde as três fronteiras – Mianmar, Laos e Tailândia – se encontram. Lá poderá pegar um barco de cauda longa para o lado do Laos e ver o ponto de vista do topo da colina.

KOH YAO NOI

Koh Yao Noi

A Tailândia além de uma diversidade cultural, também possui belíssimas ilhas de águas transparentes. Uma delas é a Koh Yao Noi.

PHI PHI

Phi Phi Island

Outra ilha que merece estar no seu roteiro é Phi Phi. Lá você poderá visitar as belas paisagens de Baía de Maya, realizar snorkeling na baía de Loh Samah e também visitar a Ilha de Hong (lagoa de Pileh) para nadar ou tirar uma foto na caverna Viking.

PHUKET

Phuket

Para finalizar a viagem, visite a ilha de Phuket, outro paraíso onde poderá relaxar os olhos.

AGORA É SUA VEZ

Agora que você conhece os principais pontos que merecem estar no seu roteiro para a Tailândia, chegou a sua vez de criar o seu roteiro.

Para te auxiliar, já deixamos um pronto e cuidamos de toda parte logística: hospedagem, tarifa aérea, atrações turísticas, deslocamento entre uma atração e outra etc.

Em fevereiro, iremos levar um grupo de singles para a Tailândia e te convidamos a ir com a gente. Nossa viagem será de 04 a 19 de fevereiro e no nosso roteiro iremos visitar todas as atrações mencionadas neste roteiro. Inclusive, bloqueamos o aéreo e ele está incluso no pacote.

Por isso, esse roteiro é único. Assim, não perca essa oportunidade. Para conhecê-lo por completo, clique aqui.

Para falar diretamente com algum dos nossos consultores, clique aqui.

Deixe a Single te levar!

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.