Blog da Single Trips

Tailândia: como foi a minha experiência

01/03/2023
Autor:
Tailândia: como foi a minha experiência

Visitar a Tailândia era um dos meus objetivos para o início de 2023, já que coloquei como meta estar com os meus singles nos 3 primeiros meses do ano e Tailândia era um dos destinos.

Depois de ficar quase um ano sem viajar com os meus singles até por ter uma equipe de anjos muito eficiente, percebi que era o momento de voltar participar dos grupos.

Passei o Réveillon no Deserto do Atacama, depois fui para o Panamá e agora retornei da Tailândia, o país do sorriso.

Ter a oportunidade de estar perto dos meus singles foi incrível, pois pude ver as suas necessidades, escutar suas dores e histórias e, de algum modo, nos ajudar. Além disso, sempre acho que posso aprimorar algo no roteiro por mais que preso pelos detalhes. Sempre tem algo que pode melhorar.

Por isso, depois que voltei do país, aprimorei ainda mais o roteiro e vou compartilhar aqui como foi a minha experiência na Tailândia  e quais lugares indico visitar.

BANGKOK

PRIMEIRO DIA

Comecei a viagem em Bangkok. Lá visitei o Grand Palace, onde o rei morava no século XVIII. O monumento foi estabelecido em 1782 e consiste não apenas em salões reais e do trono, mas também em também vários escritórios do governo, bem como o renomado Templo do Buda de Esmeralda.

No mesmo complexo está o magnífico Wat Phra Kaew, conhecido pela estátua do Buda de Esmeralda.

Depois de visitar este complexo, continuei até Wat Pho, uma casa gigante do Buda Reclinado. Wat Pho é um dos maiores e mais antigos templos budistas de Bangkok. Ele está localizado na margem leste do rio Chao Phraya, ao sul do Grande Palácio.

Em seguida, embarquei em um barco de cauda longa para uma viagem ao longo do rio Chao Phraya e muitas atrações internas animadas. Inclusive, fiz uma parada para alimentar os peixes locais junto com as singles.

Tive a oportunidade ainda de andar de tuk tuk, um veículo de locomoção bem característico. Também visitei o shopping Iconsiam, o maior do país e que apresenta uma mistura perfeita entre o antigo e o moderno.

A grande cereja do bolo é a réplica do mercado flutuante que tem dentro do próprio shopping. Finalizamos o passeio assistindo o show de águas e luzes em frente ao shopping.

SEGUNDO DIA

O dia começou visitando uma atração que te oferece uma imersão local: mercado flutuante. O que poucos conhecem a respeito desse local é que primeiro realiza o passeio de barco pelo lago e, depois, chega onde é feito o mercado de fato. Por lá é possível experimentar algumas frutas e alimentos frescos.

Na sequência, visitei o mercado ferroviário de Mae Klong, onde os vendedores comercializam seus produtos ao longo dos trilhos do trem. O mais incrível é que, quando o trem se aproxima, os vendedores guardam seus produtos para dar passagem e, assim que passa, os produtos voltam ao normal.

CHIANG RAI

TERCEIRO DIA

Após o café da manhã, fui visitar palácios e templos dourados, onde as singles receberam as bênçãos do monge.

QUARTO DIA

O dia começou visitando o Longneck Hill Tribe Villages, onde está localizada a comunidade de mulheres “girafa”. Elas são chamadas assim por possuir argolas em seu pescoço.

Antigamente, o uso das argolas era para se proteger dos tigres. Hoje em dia, o significado está relacionado à beleza. Quanto mais argolas usam, para elas, mais lindas elas estão.

Na sequência, fui até o santuário dos elefantes. Além de ver os próprios animais, é possível ainda comprar camisas que os próprios elefantes pintaram.

Por lá, também fiz rafting de bambu, uma experiência inesquecível.

QUINTO DIA

O dia foi marcado por uma visita ao Templo branco, obra de arte feito por um artista nacional e que não tem nenhum vínculo religioso.

O monumento é diferente de qualquer outro templo na Tailândia, pois foi construído inteiramente em um branco radiante com reflexos faiscantes de mosaicos de vidro espelhado embutidos no gesso branco.

O início do templo representa o “inferno” e o final o “céu”. Então, a visita ao templo representa nossa ida para o céu. A experiência é maravilhosa, principalmente a vista, já que por dentro é todo dourado.

Depois visitei o Triângulo Dourado, onde as três fronteiras – Mianmar, Laos e Tailândia – se encontram. Lá é possível pegar um barco de cauda longa para o lado do Laos e ver o ponto de vista do topo da colina.

KOH YAO NOI

Passei 3 dias nesse paraíso para descansar da viagem e tirar um momento para recarregar as energias.

Foram momentos especiais porque fiquei hospedada no resort com praia privativa. Como as praias da Tailândia costumam ser cheias, encontrar uma exclusiva foi uma surpresa para as singles.

PHUKET

Logo após o café da manhã, fiz um passeio pela ilha Phi Phi. Passei pela Baía de Maya, a baía de Loh Samah e pela Ilha de Hong (lagoa de Pileh), locais ótimos para nadar, tirar uma foto na caverna Viking e praticar snorkeling.

Depois tive mais dois dias livres para descansar apenas no hotel, ir conhecer outro local, fazer compras ou retornar em algum ponto.

O que percebi é que Phuket me lembrou muito Nápoles por ser eclética, ter uma praia no centro e com hotéis com excelente estrutura. Inclusive com happy hour na piscina.

Não sei quando estarei com grupos novamente, mas posso dizer que, sem dúvidas, estar com eles me acrescentou muito, tanto como profissional como pessoa, principalmente.

Olhar no olho de cada um é ver que estou cumprindo minha missão de vida e, ao mesmo tempo, mostrando o quanto uma pessoa pode ser feliz sem depender de alguém para viajar. É visível a transformação de cada um, como se estivesse passando por uma metamorfose e tivessem ganhando asas que nem uma borboleta.

A Tailândia é um paraíso, um destino dos sonhos. Por ser um local tão completo, digo que são várias viagens numa só.

Como o roteiro esgotou com quase 2 meses de antecedência, alguns singles ficaram de fora da viagem e, enquanto estava por lá, recebi várias mensagens de singles pedindo para levar outro grupo.

Assim, atendendo a pedidos, vou abrir outro grupo e a Single Trips levará mais um grupo exclusivo para o MELHOR da Tailândia.

A viagem será de 20 a 31 de outubro. Para conhecer o roteiro, clique aqui.

Não deixe a oportunidade e venha conhecer a Tailândia com a Single!

Como eu sempre digo, a vida é HOJE!

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.