Blog da Single Trips

Minha experiência no Panamá: o que fiz e o que me surpreendeu

02/02/2023
Autor:

Há poucos dias atrás eu retornei do Panamá, um destino fantástico que visitei junto com alguns singles queridos.

Valorizo cada oportunidade que tenho de estar próxima aos meus singles, pois sei que cada momento que temos para trocar experiências é precioso. Além disso, é ótimo para escutar o que estão passando e poder ajudar de perto, seja com uma conversa, um ombro amigo ou dicas de viagem para espairecer a mente.

Fiz o compromisso de estar próxima dos meus singles pelo menos agora no início do ano. Assim, logo depois que voltei do Deserto do Atacama, acompanhei outro grupo ao Panamá e quero compartilhar a minha experiência de ter conhecido esse país tão encantador.

O Panamá é um país que se encontra no istmo que liga as Américas do Norte e do Sul e que se destaca pela diferença da vida agitada da capital para o estilo de vida mais tranquilo do interior, do confronto da modernidade com a história exposta, com o mar se tornando um paraíso com reserva de Mata Atlântica.

No primeiro dia, fiz a travessia no Canal do Panamá, um momento que foi muito esperado devido a importância que o canal tem, principalmente economicamente.

Nós passamos por 3 barragens e fizemos um passeio de quatro horas. À noite, fomos no rooftop da Casa Castro, que fica na parte antiga do Panamá.

Já no dia seguinte, fizemos um passeio de barco privativo pelo Canal do Panamá e realizamos um pic nic no barco. De noite, visitamos um rooftop na parte moderna da capital.

No terceiro dia de viagem, fizemos uma trilha no Parque Nacional Soberania que tem muita vegetação. Tivemos um momento para contemplar os animais e visitamos uma tribo indígena em que o acesso é somente pelo rio.

Fizemos o passeio de canoa e as singles ficaram encantadas pela beleza da paisagem. Foi um momento único em que conhecemos a história da tribo e as índias locais ainda fizeram o nosso almoço. À noite e de volta à cidade, fomos andar de ônibus privativo com música, algo extremamente exclusivo.

No dia seguinte, fomos na parte antiga da cidade do Panamá, onde pudemos aproveitar a gastronomia local e tivemos um jantar de despedida da cidade.

Nos últimos 3 dias da viagem passamos no resort all inclusive para conhecer o Caribe do Panamá. Em cada dia, tivemos uma experiência gastronômica diferente. No primeiro jantar tivemos buffet, no segundo degustamos um  jantar japonês e no terceiro fomos no restaurante italiano.

No último dia da viagem, fizemos ainda um passeio de escuna privativo para o grupo, algo que será inesquecível.

Em todos esses dias de viagem, é fácil perceber que o Panamá vai muito além do canal. O país é repleto de vegetação, ecoturismo, mar do Caribe e, claro, as compras. Visitar o Panamá é viver várias viagens em um só destino.

Te convido a participar do próximo grupo porque muitos que já deram a volta ao mundo, mas não conhecem o Panamá.

Participe do nosso próximo grupo do Panamá!

Deixe a Single te levar!

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.