Blog da Single Trips

Minha experiência em Doha: o que fiz e o que me surpreendeu

28/10/2022
Autor:
Minha experiência em Doha: o que fiz e o que me surpreendeu

Quem acompanhou as publicações nos stories da Single Trips nas últimas semanas, percebeu que, depois que finalizei a minha viagem na Grécia, antes de voltar ao Brasil, eu fiz uma parada em Doha, no Qatar.

Por ser o local que vai sediar a Copa do Mundo, o Qatar tem sido muito falado e decidi vir aqui compartilhar o que mais me chamou a atenção enquanto estive por lá.

Logo de início eu me surpreendi com o hotel. Toda estrutura foi inspirada no filme “Alice no país das maravilhas”. Por isso, é muito alegre e é lúdico em sua decoração. 

Para deixar ainda mais especial, ao chegar no quarto, me surpreendi, pois encontrei fotos minhas junto com alguns macarons. Foi um detalhe que deixou a viagem ainda mais feliz. E, ao despertar pela manhã, encontrei um banquete de hotel para renovar as energias logo cedo.

 

 Um dos lugares que visitei foi o Villaggio Mall, um shopping com uma decoração que te faz imaginar estar em Veneza. O teto é decorado como se fosse o céu e as lojas são em formato de casa. Inclusive, é possível encontrar um “rio” com as gôndolas para lembrar a cidade italiana.

 Por sinal, a arquitetura é algo que eles se importam. Em uma das ruas, encontrei a Jornada Milagrosa, um conjunto de 14 esculturas gigantes de bronze que retratam desde a concepção até o ciclo completo da gestação.

 Encontrei também mesquitas todas cobertas de ouro e um hotel em formato de tocha que tem a maior tela de LED de 360º do mundo. Algo que me surpreendeu no Qatar foi ver um ar condicionado vindo do próprio chão.

image.png

Falando de Copa do Mundo, o estádio que o Brasil vai jogar e que será a final tem capacidade para 80 mil pessoas. Todo o seu formato foi inspirado numa tigela árabe que serve as tâmaras.

 Além desse, também conheci o estádio 974. Ele recebeu esse nome porque o DDD do país é 974 e também foi formado com 974 containers. O destaque é que depois da Copa, o estádio será desmontado e os containers serão levados para a África com intuito de criar escolas.

A caminho do Souq Waqif – parte antiga de Doha -, se encontra uma ampulheta com contagem regressiva para a Copa e também o mercado com as especiarias e o hospital de falcões que falarei em breve.

Nessa região, também é possível encontrar todas as 32 bandeiras dos países que participarão da Copa do Mundo.

image.png

Falando agora sobre gastronomia, ao visitar supermercados e shoppings, encontrei bebidas alcoólicas só que sem álcool. Nas prateleiras, encontrei vinho, gin e whisky tudo sem álcool, pois por lá não se pode vender e tomar bebida alcóolica.

Além disso, encontrei diversos tipos de azeite, entre eles, azeite trufado com ouro. Também vi batata frita com ovos, batata ao molho pesto e, pelos restaurantes, você é surpreendido por eles fazerem um pão na hora.

Outro detalhe que me chamou a atenção foi hospital para falcões, assim como existem creches para cachorros aqui no Brasil. Além disso, ainda é possível nos deparar com camelos que fazem a guarda real. Ao ver cada um, é uma experiência inesquecível.

Aproveitando que estava em Doha, não poderia deixar de visitar o deserto e como eu sempre digo que a vida é HOJE, aproveitei cada segundo e ainda me aventurei com descida radical pelas dunas. No final, o coração acelerado foi acalmando e consegui relaxar aproveitando a vista ao ver o lindo pôr do sol.

Além de todas essas vivências, ainda passei por dois imprevistos que geraram histórias. Mesmo sendo experiente em viagens, fui surpreendida ao me preparar para ir a Doha, pois em nenhum canal de informação estava dizendo que é necessário um teste de PCR para entrar no país. Minha sorte é que como sou prevenida, cheguei com antecedência no aeroporto ainda na Grécia e consegui fazer o teste a tempo para embarcar.

E, quando achava que já estava tudo certo para aproveitar os meus dias em Doha, ao passar pelo último raio-X, todos os meus vinhos foram confiscados. Imagine a situação. Ao visitar Santorini, tive acesso a vinhos renomados e com um sabor único produzido somente na região. A unicidade era tanta que comprei vários, assim como também adquiri vários azeites.

Como em Doha tem restrições com bebidas alcoólicas, eles confiscaram e, felizmente, me devolveram na imigração quando já estava para voltar para o Brasil. Isso acontece, inclusive, ao adquirir alguma bebida alcoólica no próprio Duty Free. Tem um compartilhamento secreto na imigração que fica guardado nas compras dos turistas.

O que posso dizer é que me surpreendi muito com Doha. Mesmo sendo um local que nunca imaginei visitar, foi uma feliz surpresa e tudo isso só reforça o que sempre digo: é preciso nos permitir a viver novas experiências, se abrir ao novo, não ter medo do desconhecido. Só assim seremos capazes de nos surpreender e até pensar “como não fiz isso antes?”.

A coragem, muito mais do que um nome, é uma força interior que nos faz ultrapassar os nossos limites e alcançar o que um dia foi impossível. Por isso, se arrisque, afinal, a vida é HOJE!

Por isso, aproveite este momento e clique aqui para conhecer toda a nossa programação de viagens.

Para falar diretamente com alguns dos nossos consultores, clique aqui.

Deixe a Single te levar!

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.