Blog da Single Trips

Marrocos: 10 cidades que precisam estar no seu roteiro

18/08/2022
Autor:
Marrocos: 10 cidades que precisam estar no seu roteiro

Para viver uma verdadeira imersão cultural em Marrocos, é necessário visitar algumas atrações turísticas que são de extrema importância histórica ou que refletem o dia a dia dos marroquinos. 

Entretanto, muitos turistas na hora de planejar roteiro, podem deixar passar algum detalhe que pode influenciar a experiência por completo.

Por isso, criamos hoje este material que irá te informar quais são as 10 cidades de Marrocos que precisam estar no seu roteiro de viagem. Confira!

CASABLANCA

A melhor maneira de iniciar uma viagem por Marrocos é pela cidade de Casablanca. Uma vez lá, faça um tour panorâmico pela cidade e você verá o legado colonial francês na arquitetura numa mistura de estilo mouro e art déco europeu.

Sua principal atração turística é a Mesquita Hassan II, a segunda maior do mundo e que pode receber até 25 mil fiéis.

MARROCOS: o que fazer | Casablanca

MARRAKECH

Seguindo o roteiro, faça uma parada em Marrakech e desfrute de um tour panorâmico pela cidade que deu nome ao país.

De atrações, visite as grandes muralhas da cidade, a Praça Jemaa com sua grande atividade, a Torre Kutubiyya, o interior do Palácio de la Bahia e o Museu Dar si Said. Se tiver tempo, vale a pena fazer uma caminhada pela heterogênea Medina. 

KASBAH AIT BENHADDOU

Sua terceira cidade será uma declarada Patrimônio da Humanidade e facilmente reconhecível graças a filmes como “Gladiador”, estrelado por Russell Crowne. 

É um dos melhores exemplos de arquitetura do sul do Marrocos e é considerado um dos mais belos, maiores e mais bem preservados kasbahs do país.

Kasbahs são pequenas e antigas cidades feitas de barro e pedra, geralmente construídas perto do curso de um rio ou em um oásis. Geralmente possuem uma muralha defensiva dentro da qual, coroando a cidade, encontramos as torres de vigia. 

É um local muito precioso que guarda a rica cultura do Marrocos.

OUARZAZATE

Faça uma parada para ver os Atlas Studios, conhecidos como “Hollywood de Marrocos”, onde podemos ver os diferentes locais de filmagem da região. 

Foi durante as filmagens do filme “Lawrence da Arábia” que os produtores se convenceram de que estúdios de cinema permanentes deveriam ser fundados neste lugar de enorme potencial. 

Suas variadas paisagens, do deserto árido aos vales de palmeiras, fazem com que estes estúdios se tornem em um enorme set adaptável a todos os tipos de cenários.

TINGHIR

Quando estiver a caminho de Tinghir, você encontrará as Gargantas do Todra, que têm cerca de 10 metros de largura e as paredes rochosas atingem 160 metros. 

É um momento único da viagem onde poderá caminhar pelo desfiladeiro e ainda comprar lembrancinhas da região. E, claro, sentir a sensação do ambiente.

Marrocos: o que fazer | Merzouga

MERZOUGA

Este momento do roteiro é muito procurado, pois será quando irá conhecer as dunas no deserto do Marrocos. 

Uma experiência imperdível é fazer um passeio de camelo pelas dunas, observar o nascer do sol e saborear uma refeição no acampamento do deserto.

São vivências que entram para a história e ajudam a ressignificar as prioridades da vida.

ERFOUD

Seguindo as experiências gastronômicas, em Erfoud, faça uma oficina de culinária na Casa Tawaret e aprenda como são feitos os pratos típicos da comida marroquina.

FEZ

Sua oitava cidade é Fez. Uma vez lá, percorra a Antiga Medina, onde verá suas áreas mais emblemáticas, como a Porta Bab Bou Jeloud e o Mausoléu Moulay Idris.

Uma vez lá, visite a famosa Mesquita Al Karaouine e o Curtume Chouwara, onde verá como são preparados os pigmentos usados para colorir os tecidos.

Na sequência, pegue um ônibus para passar em frente ao Palácio Real. E, em seguida, pela área de Borj Nord, onde se tem uma vista maravilhosa da cidade.

Termine o dia visitando a Medersa Bou Inania, uma das duas escolas corânicas da capital religiosa do Marrocos. Foi inaugurada em 1350 e os materiais de construção são muito semelhantes aos de outros edifícios deste tipo, com madeira, azulejos e os mais elaborados trabalhos em estuque. As diferentes salas da madrassa abrem-se em torno dos pátios com pórticos.

CHEFCHAOUEN

Conhecida também como a “Cidade Azul”, é um excelente local em Marrocos para fazer um passeio guiado a pé e também para conhecer a Plaza Uta Hamman.

Na sequência, visite a Alcazaba e a Medina Azul até chegar à nascente Ras Al-Ma, localizada fora das muralhas da cidade.

RABAT

Termine a sua viagem conhecendo Rabat e faça um tour panorâmico pela cidade. Residência oficial do rei Mohamed VI, é um excelente local para visitar e passar pelo exterior do Palácio Real.

Visite também a pé o Mausoléu Homed V e a Torre Hassan com seus mais de 40 metros de altura e, ainda, inacabada.

Marrocos: o que fazer | CHEFCHAOUEN

FAÇA SEU ROTEIRO

Com tantas dicas de Marrocos, agora ficou fácil tirar essa viagem dos sonhos do papel.

Para deixar melhor, criamos um roteiro que inclui todas essas cidades e levaremos um grupo de singles sortudos para esse paraíso.

Já organizamos tudo: quais serão os hotéis, atrações turísticas, o responsável da nossa empresa que irá acompanhar o grupo e muito mais. Você precisa apenas cuidar da sua mala e documentação pessoal.

Agora chegou a hora de “ticar” Marrocos da sua lista. Aproveite que ainda temos vagas e venha com a gente. Nossa viagem será de 8 a 20 de outubro. Para conhecer mais o roteiro, clique aqui.

Venha viajar com a Single!

 

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.