(11) 2592-1971
(11) 2592-1971 (11) 95020-0770
SEG A SEX 9h às 19h

Horário de atendimento: Seg a Sex 9h às 19h

Se preferir, entre em contato por e-mail

BLOG

Home » Brasil » Você faz parte da Geração Mimimi?
06/06/2019 - Publicado por Single Trips - Brasil

Você faz parte da Geração Mimimi?

A principal definição da geração Mimimi é que eles estão sempre reclamando. Frequentemente encontram um motivo para mostrar seu ponto de vista em situações simples. Muitas vezes sem importância.

São pessoas que costumam olhar para o problema e se lamentam. E quando não, procuram debater e tendem a não aceitar quando estão errados. Além disso, tem por hábito focar no que não tem ao invés de ser grato e aproveitar o que está ao seu alcance.

Você conhece alguém assim? Ou você se enxergou nessas definições? Ou você se identifica?

Apesar de quem pertencer a essa geração causar alguns aborrecimentos a terceiros, eles provocam mais danos a si mesmos do que a outros.

Segundo Lúcia Costa, diretora de RH, “a reclamação em excesso gera falta de compromisso e até uma baixa no resultado. Ocupa espaço do pensamento construtivo, da solução”. Sendo assim, quando o indivíduo reclama, ele está focando no problema e fica sem tempo para encontrar soluções. Dessa forma, a situação e o sofrimento em que está se prolonga.

Estudos mostram que essas pessoas, muitas vezes, se sentem despreparadas para certas situações. E, por isso, costumam a não se responsabilizar por seus atos.

O que pode ajudar?

Além dessas próprias inquietações, gera o estresse. Algo que era pequeno se torna grande. Agregado a isso pode vir dores de cabeça, mal estar, problemas relacionados a círculos sociais e doenças mais graves, como depressão, por exemplo.

No mundo atual em que vivemos, é preciso parar de perder tempo com imaginações de como seria algo que não aconteceu ou com reclamações. Temos que ser positivos e agirmos. Já é comprovado que pensamentos positivos nos ajudam a ser criativos e, dessa forma, encontrarmos respostas mais rápido do que reclamando.

Talvez você esteja se perguntando: de onde tirar essa força pra ser positivo? E a resposta é: de você mesmo! Só a motivação do que você quer irá fazer com que foque em coisas que te fazem bem e deixe de lado, aos poucos, o que te faz mal (nem sempre é fácil, mas é possível com esforço). Uma viagem com certeza pode ajudar bastante recarregar as energias e trazer motivações e percebemos que a vida vale á pena ser vivida com otimismo!

E que não vale á pena ficarmos reclamando como essa geração,  como se nada está bom, muitas vezes sendo privilegiados, sempre achando defeito em algo.
Tipo: Esperava que tivesse sol, esperava que nevasse, não era essa resposta que gostaria de receber, o dólar só soube, essa crise que não passa....
A vida é linda! Só depende de nós tornar mais linda ainda. Agrade cada momento que viva!

A recompensa será a sua própria felicidade. Se está triste, se anime. Se já está feliz, se alegre, porque sempre há como melhorar. E nunca esqueça de agradecer!

Single Trips

COMENTÁRIOS

SOBRE

A Single Trips é uma agência de viagens para solteiros. Somos o caminho para quem quer viajar sozinho(a), mas com companhia!

SAIBA MAIS

NEWSLETTER

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail. Cadastre-se:

Arquivo