Blog da Single Trips

Viagem de Aventura – O que levar?

22/07/2015
Autor:
Viagem de Aventura – O que levar?

Uma das partes mais gostosas da viagem são os preparativos. Mas é nessa hora que surgem aquelas dúvidas: o que tenho que levar? O que não posso esquecer? O que é exagero? Do que vou sentir falta se não levar? E se fizer frio? E se fizer calor?

Quando o assunto é viagem de aventura, o problema de levar coisas demais é que a mochila fica super pesada, difícil de carregar e nada prática.

Pesquise sobre o clima do lugar que você vai!

Antes de tudo, pesquise pra ver como vai estar o clima nos lugares pra onde vai. Isso faz toda a diferença pra ver como vão ser as roupas que você vai levar. Tem algumas peças que são bem curingas, e que sempre é bom ter com você, independente da temperatura, tais como camisetas ou blusas de manga curta, calça jeans, casaco ou jaqueta, tênis e chinelo.

Outra coisa: se você for para um lugar muito frio, por exemplo, não precisa levar milhões de casacos e blusas de lã – um bom casacão de frio resolve, já que dentro da maioria dos lugares tem aquecimento.

at-bra-am-02

Como calculo quantas peças de roupa vou precisar?

Leve roupa pra no máximo sete dias, mesmo que você viaje por um mês. Durante a viagem é só mandar lavar as roupas na lavanderia. É bem prático, e você não vai morrer por repetir o figurino algumas vezes durante a trip, não é?

Meninas, o que não levar?

– Maquiagem: claro que a gente leva o make quando viaja, mas é bom não levar coisas demais, ainda mais quando a viagem é de aventura. Afinal entre uma escalada e outra, uma trilha e outra, você não precisa ficar retocando o batom. Tente ser básica, e levar só coisas pequenas e práticas, como lápis de olho, batom e rímel.

– Secador de cabelo: se você for pra um lugar muito frio, pode ser necessário o secador. Mas se puder evitar a tentação, não leve – no dia a dia você acaba nem usando, e é uma coisa a mais pra ocupar espaço na mala. Leve presilhas e elásticos para prender o cabelo. Esses itens serão mais úteis do que a prancha de alisamento, quando você for passar horas caminhando em meio a selva.

– Nécessaire: uma dica bem bacana: não leve os produtos em seus potes normais, compre potinhos pequenos, de 60 a 100 ml, e coloque ali teu shampoo, condicionador, hidratante, creme de cabelo… Isso faz uma diferença enorme no tamanho da tua nécessaire!

– Com que roupa…: é difícil, mas tente não ficar escolhendo aquela blusa que combina com aquela calça… O ideal é escolher roupas curingas, mais básicas, que combinam com tudo, e que são confortáveis.

– Salto alto: se pra você o salto alto é indispensável, não esqueça que em uma viagem você caminha muito, praticamente o dia todo, e um salto certamente não é a opção mais confortável pra isso.  Se não aguentar ficar sem ele, leve no máximo um par pra usar à noite, caso o pacote escolhido tenha festas ou restaurantes inclusos.

41661493

O que não pode faltar na sua mochila em uma aventura! 

Tem coisas específicas pra cada tipo de viagem – e como esse post é sobre viagem de aventura, segue uma listinha básica para você estar preparado para trilhas, caminhadas e esportes radicais, como Machu Picchu, olha aí umas dicas do que levar:

– Impermeável, anorak ou capa de chuva

– Tênis de trilha (ou bota, até melhor, pra ajudar a não virar o pé nas trilhas)

– Casaco tipo fleece (esquentam bastante e não ocupam muito espaço)

– Calça de trilha (de preferência aquelas que viram bermuda)

– Meia Dry Max (boas pra não fazer bolhas nos pés quando sua)

– Toalha pequena (aquelas de acampamento, bem pequenas e práticas)

– Lanterna e canivete

– Barraca, saco de dormir e isolante (para quando for acampar. Também dá pra levar uma cordinha de varal, pra secar as coisas)

– Barrinhas de cereal e halls (pra usar na hora da fome, e pastilhas pra enganar a garganta durante as caminhadas, quando a água estiver acabando)

– Lencinho umedecido (pra dar um trato naquelas horas em que não rola um banho)

– Relaxante muscular e band-aid (podem ser uma mão na roda)

– Clorín (pastilhas pra purificar a água, é bom se você for pra algum lugar onde não tiver como comprar água)

– Bandeira do Brasil (dependendo de onde você for, é bem divertido tirar fotos com a bandeira! Em Machu Picchu, por exemplo, uma bandeira faz sucesso!

– Capa de Chuva (pode ser muito útil durante um trekking!)

12b

E quando achar que está tudo pronto… Abra a mochila e corte mais um monte de coisas! Provavelmente você está levando mais do que vai usar… Coloque uma coisa na cabeça: você não precisa de tudo isso!

Lembrando que a Single Trips embarcou essa semana para uma aventura, na Floresta Amazônica, com todas as vagas ocupadas. Mas não fique triste, já temos um novo roteiro para a maior floresta tropical do mundo em outubro. É a sua chance, hein! 😉

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.