Blog da Single Trips

O que fazer na Islândia: 13 locais imperdíveis para visitar

15/08/2019
Autor:
O que fazer na Islândia: 13 locais imperdíveis para visitar

Conhecida como a terra do gelo, a Islândia é uma excelente opção de destino para quem quer fugir do óbvio. O país tem belezas naturais que são difíceis de serem encontradas em outras regiões do mundo.

Suas paisagens servem de cenário para filmes e compõem as fotografias de quem decide explorar o país. Além de ter a possibilidade de ver a aurora boreal, ainda é possível se deparar com baleias, icebergs e geleiras mesmo no verão.

Entre as inúmeras atrações, belezas naturais e singularidades, a Islândia tem se tornado um excelente destino para passar as férias.

Por isso, se tem você tem interesse em explorar as terras nórdicas, nossa equipe de especialistas separou algumas atrações em que você pode se aventurar.

Beautiful Nature Norway aerial photography.

1. Parque nacional Thingvellir

Este parque é uma das atrações mais visitadas da Islândia. Isso porque abriga as fendas de duas placas tectônicas (Euroasiática e Norte-americana), onde é possível caminhar pelo meio das duas e observar o distanciamento entre elas.

Além das pedras, ainda existe o Lago Thingvallavatn, o maior lago natural do país. Os turistas podem se aventurar e nadar entre a fenda, chamada de Silfra.

Por todos esses motivos, o local é patrimônio mundial da humanidade (UNESCO) e uma das maravilhas geológicas do mundo.

2. Gêiser Strikkur

Este é um dos gêiseres mais famosos e o mais ativo do país. Isso porque ele entra em erupção a cada 4 a 8 minutos e libera água que atinge em média 20 metros de altura, mas pode chegar a mais de 40 metros.

Esse fenômeno ocorre porque a água que está a 23 metros se encontra na temperatura de 120ºC, mas não se transforma em vapor por causa da pressão existente no local.

3. Cascata dourada Gullfoss

Esta é uma famosa cascata da Islândia que se destaca devido à sua beleza e força.

4. Seljalandsfoss e Skórgarfoss

Seljalandsfoss é outra cachoeira imperdível na Islândia e Skógafoss é uma das maiores quedas de água da Islândia.

islandia

5. Eldhraun Lava

Eldhraun é o maior fluxo de lava do mundo. Como as rochas de lava abaixo do solo são inseguras devido ao solo instável, não é aconselhável andar no campo de lava, que contém enormes fendas e fissuras. Entretanto, o local merece a sua visita.

6. Parque Nacional Skaftafell

Skaftafell é uma bela região montanhosa no sul da Islândia, no extremo sul da imponente geleira Vatnajökull. Dentre as muitas opções de passeios, os mais procurados são a Geleira Vatnajökull e a cachoeira Svartifoss.

As caminhadas de geleira são os passeios mais populares e por uma boa razão. Ficar de pé em uma montanha de gelo milenar, olhando para buracos azuis sem fim, e enfrentar fendas gigantescas é uma experiência inesquecível. Além do passeio na geleira, há diversas trilhas em torno do parque para pessoas de qualquer nível de habilidade

7. Lagoa Glacial Jokulsárlón

O Jökulsárlón é um lago glacial da Islândia, localizado a sul do glaciar Vatnajökull, junto a uma praia de areia negra, que dá para o Oceano Atlântico. Por lá, dependendo das condições climáticas, existe a possibilidade de ver e encostar num iceberg.

8. Dimmuborgir

A área de Dimmuborgir é composta de várias cavernas vulcânicas e formações rochosas, que lembram uma antiga cidadela desmoronada.

9. Krafla

Krafla faz parte de um sistema vulcânico maior com o mesmo nome. Localizada ao norte do Lago Mývatn, no norte da Islândia, é um dos vulcões mais explosivos do país, tendo disparado aproximadamente 29 vezes desde que o país foi estabelecido pela primeira vez.

10. Reserva natural do lago Mývatn

Sem dúvida, uma das áreas mais famosas da Islândia devido a sua atividade vulcânica e seu maravilhoso habitat de aves. Além disso, possui o quarto maior lago da Islândia, constituindo uma reserva natural que motiva a visita tanto de turistas como de locais.

11. Cachoeira Goðafoss

A Cachoeira Godafoss é uma das cachoeiras mais espetaculares da Islândia. A água do rio Skjalfandafljot cai de uma altura de 12 metros, numa largura de 30 metros.

Reza a lenda que Þorgeir Ljósvetningagoði, líder do povo da Islândia por volta do ano 1000, precisava decidir se o povo continuaria sendo pagão ou se seria convertido ao cristianismo. Ao decidir pelo cristianismo, foi até a cachoeira e jogou todas as imagens e artefatos pagãos por lá. É por causa dessa história que a cachoeira foi nomeada “Goðafoss”, que significa “cachoeira dos deuses

12. Península de Snaefellsnes

Conhecida pelo estonteante Parque Nacional Snaefellsjökull e a geleira Snaefell que se ergue sobre a região.

13. Vila de Arnastapi

Local onde as colunas de basalto foram esculpidas pelas ondas. Também se pode ver as falésias, morada dos Kittiwakes e andorinhas do ártico.

islandia

Montando o seu roteiro

Depois de conhecer 13 atrações imperdíveis da Islândia, chega o momento de definir o seu roteiro, qual rota fará, quando irá e outras detalhes que uma viagem exige.

Entretanto, por ser um destino com geleira e iceberg, é recomendado que busque uma orientação com pessoas já experientes em viagens para garantir o sucesso da sua viagem.

Nem sempre as pesquisas da internet conseguem eliminar todas as suas dúvidas ou consegue te dar segurança necessária o suficiente para te motivar encarar uma viagem dessas sozinha.

Por isso, nossa equipe de especialistas elaborou um roteiro que contém todas essas atrações e outras ainda.

Levaremos um grupo de singles para Islândia em 04 a 16 de novembro. Serão 10 cidades visitadas ao longo desses dias. Sempre recheados de muitas experiências preparadas pela nossa equipe.

Viaje com a gente e nos permita te apresentar a terra do gelo! Sinta a emoção de ver a Aurora Boreal e inúmeras outras belezas naturais das terras nórdicas.

Saiba mais informações sobre o roteiro personalizado que criamos clicando aqui.

Deixa a Single te levar!

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.