(11) 2592-1971
(11) 2592-1971 / 3862-3044 (11) 95020-0770
SEG A SEX 9h às 19h

Horário de atendimento: Seg a Sex 9h às 19h

Se preferir, entre em contato por e-mail

BLOG

Home » Experiências de viagens » O que fazer em Portugal: conheça 5 atrações para visitar
18/06/2019 - Publicado por Single Trips - Experiências de viagens

O que fazer em Portugal: conheça 5 atrações para visitar

Se planeja viajar para Portugal e está em busca de atrações turísticas para conhecer, neste artigo iremos te apresentar alguns com o olhar diferenciado.

Como somos experientes no ramo de viagens e já viajamos com grupos de singles para Portugal duas vezes, sabemos perfeitamente os destinos que todos os turistas vão, assim como aqueles que você não pode voltar para o Brasil sem conhecer.

Nossa equipe selecionou as melhores atrações e experiências para você viver. Mas antes de continuar, se prepare porque há comida envolvida.

1. Vila de Óbidos

Não muito distante de Lisboa, existe um tesouro português que recebe o nome de Vila de Óbidos. Andando pelas ruas, verá casas brancas charmosas que irão te encantar e lembrar um pouco das cidades históricas de Minas Gerais, como Tiradentes e Ouro Preto, por exemplo.

Apesar disso, o destaque da vila é o Castelo de Óbidos. A obra foi construída no século XIII, quase 200 antes das tropas portuguesas virem para o Brasil e o nosso território ser descoberto. Suas muralhas percorrem boa parte da extensão da vila e de lá é possível ter uma vista do local.

Outra informação sobre Óbidos é que para entrar na vila é necessário passar por uma porta que foi construída no século XII. A porta é toda revestida com azulejos portugueses e tem o tema de paixão de Cristo. Além disso, por lá também é possível encontrar o “ginginha de Óbidos”, um licor típico que vale a pena ser experimentado.

2. Mosteiro de Alcobaça

Considerado patrimônio mundial pela UNESCO e uma das Sete Maravilhas de Portugal, o mosteiro é uma atração histórica que merece ser visitada.

O Mosteiro de Alcobaça resultou de uma doação do Rei D. Afonso Henriques à Ordem de Cister. Desta forma, o rei estava cumprindo a sua promessa pela vitória contra os mouros na Batalha de Santarém.

Porém, dentro de suas paredes há muito para o que ser admirado tanto pela arquitetura quanto pela história. O Mosteiro de Alcobaça, também conhecido como Real Abadia de Santa Maria de Alcobaça, fica situado em Alcobaça, distrito de Leiria.

3. Mosteiro de Santa Cruz

Quem planeja ir a Portugal não pode deixar de conhecer Coimbra. Sede da mais antiga universidade do país, Coimbra é uma cidade animada pelos estudantes que lá vivem e estudam.

Em contrapartida, Coimbra também está cheia de monumentos e tesouros históricos. Conta com um comércio movimentado e a presença vibrante do Mondego, o “Rio dos Poetas”.

Entre as atrações da cidade destacamos o Mosteiro de Santa Cruz. Ele foi fundado no reinado de D. Afonso Henriques por um grupo de doze Cónegos Regrantes de Santo Agostinho.

Esta comunidade monacal foi, efetivamente, a mais importante casa monástica dos reinados da primeira dinastia e marcou a formação da identidade de Portugal.

Santa Cruz de Coimbra tornou-se uma importante escola medieval, formando intelectuais e pessoas ligadas ao poder político. D. Afonso Henriques acabaria por escolher este espaço como local de sepultamento, assim como D. Sancho I, seu filho.

Outras atrações turísticas que destacamos são Sé Velha de Coimbra e Universidade de Coimbra (a mais antiga da Europa).

4. Santuário Nossa Senhora dos Remédios

Vale a pena estender um pouco a viagem e ir até Lamego. A cidade é a segunda maior cidade do distrito de Viseu.

A sua fundação remonta ao tempo dos romanos, mas foi reconquistada definitivamente em 1057 pelos Mouros. Lamego ocupa um lugar singular na história pela sua herança artística e beleza natural.

Uma dos pontos turísticos que destacamos é o Santuário Nossa Senhora dos Remédios.  Situado no monte de Santo Estêvão, é um dos principais santuários de peregrinação do país.

Com o tempo, a devoção a Santo Estêvão foi decaindo e foi crescendo a dedicação à virgem. Ela era o alvo das preces de quem padecia de males e necessitava de ajuda, o que deu origem à devoção a Nossa Senhora dos Remédios.

É lá que se encontram os não menos impressionantes 686 degraus que constituem os nove lanços de escadas. Ao longo do escadório, encontramos vários patamares onde estão diversas obras de arte. Do Santuário a vista sobre Lamego é formidável. Não perca!

5. Livraria Lello

O Porto é um dos destinos turísticos mais antigos da Europa e a riqueza do seu patrimônio artístico, o Vinho do Porto, os vastos espaços dedicados ao lazer e a sua vida cultural são apenas alguns dos motivos que nos convidam a visitar a cidade.

O Centro Histórico do Porto é Patrimônio Cultural da Humanidade desde 1996 e o seu enquadramento paisagístico e o traçado sinuoso das suas ruas conferem-lhe uma beleza singular.

Um dos pontos turísticos que não pode deixar de ser visitado é a livraria Lello. Basicamente é um edifício neogótico dos primórdios do século XX. Já foi casa de homens das letras e das artes, inspiração para famosos escritores, palco de tertúlias e espetáculos e serena biblioteca para muitos leitores da cidade Invicta.

Hoje recebe diariamente milhares de visitantes de todo o mundo que não perdem a oportunidade de visitar este emblemático edifício. Mas também destacamos a Igreja do Carmo, a Torre dos Clérigos e a estação de S. Bento como pontos turísticos que merecem ser visitados.

Vivendo grandes experiências em Portugal

Não poderíamos também de indicar que experimente um Pastel de Belém ou Pastel de Nata (como por lá é conhecido).  Assim como bacalhau, sardinha e o famoso queijo Serra da Estrela (considerado também uma das 7 Maravilhas da Gastronomia de Portugal), além de saborear um bom vinho, é claro.

Quando a Single Trips leva um grupo para Portugal, fazemos questão de incluir todas essas atrações assim como outras. Queremos oferecer o máximo de experiência para os nossos singles.

E como estamos sempre nos aperfeiçoando, visitamos algumas atrações que só moradores locais ou os turistas mais experientes que conhecem.

Além disso, escolhemos a melhor época do ano para conhecer o país. Em 2019 iremos com um grupo seleto para Portugal. Conhecemos os pontos mais surpreendentes de Portugal assim como viveremos grandes experiências. Uma delas será um passeio de barco no rio Douro.

Nossa viagem acontecerá do dia 20/09/2019 a 29/09/2019.

Para dar um tom mais especial ainda, a fundadora da Single Trips, Renata Guedes, irá acompanhar o grupo. Por todos esses motivos, queremos te convidar a conhecer o roteiro através deste link: http://bit.ly/artigo-portugal.

Qualquer dúvida, deixe aqui nos comentários ou entre em contato pelo WhatsApp: (11) 95020 - 0770.

Vem viajar com a Single!

Single Trips

COMENTÁRIOS

SOBRE

A Single Trips é uma agência de viagens para solteiros. Somos o caminho para quem quer viajar sozinho(a), mas com companhia!

SAIBA MAIS

NEWSLETTER

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail. Cadastre-se:

Arquivo