Blog da Single Trips

O porquê viajar sozinha não é a melhor coisa do mundo!

20/04/2018
Autor:
O porquê viajar sozinha não é a melhor coisa do mundo!

Olá, aqui é a Renata Guedes, fundadora da Single Trips. Há poucos dias, eu estava viajando sozinha pela Espanha e cheguei mais uma vez à conclusão de que é impossível ser feliz sozinho.

Vou te contar neste post o porquê viajar sozinha não é a melhor coisa do mundo.

Estive visitando este país que tanto amo por 4 dias, mas neste tempo, percebi o quanto que uma companhia de viagem faz falta.

O simples ato de poder sentar para conversar sobre a viagem com alguém, fazer os passeios, trocar ideia sobre uma dica de presentes para familiares ou apenas ter companhia para tomar uma boa taça de vinho… chegar no fim do dia e ter alguém pra compartilhar a experiência de um dia em uma viagem inesquecível, não tem preço!

Por mais que exista a Internet para diminuir a sensação de solidão em poucos cliques, viajar sozinha não tem o mesmo gosto do que viajar com excelentes companhias.

Além disso, estar sozinha em um país diferente é uma verdadeira missão. Isso porque tem sempre muitos fatores que acabam criando uma ansiedade e até insegurança enorme, como o idioma local, a tranquilidade de como mulher poder ir para o passeio que bem desejar ou sair à noite. Até o fato de tirar uma simples foto para recordação se torna um peso, pois sempre precisamos pedir ajuda de uma outra pessoa.

Podem falar o que for, mas uma mulher viajando sozinha acaba correndo muito mais riscos do que um homem, e precisa ficar alerta o tempo todo. Só isso já gera um estresse enorme em um momento que era para ser só de prazer.

Ah, e tem mais! Dos motivos pelos quais eu descobri que viajar sozinha não é a melhor coisa do mundo, tem ainda o fato de que você precisa ser a própria responsável por todo o seu roteiro, hotéis, traslados, guias… Tudo o que você for fazer depende só de você!

Aqui na Espanha eu escolhi os melhores hotéis e passeios que eu poderia ter e eu sabia que a experiência poderia ser melhor. Nos passeios, eu me via sozinha e cercada de famílias e casais. Não eram passeios adequados para mim.

E vão ter dias que você vai acordar e se sentir um pouco perdida, talvez até cansada, e tudo o que você gostaria era de ter alguém para dizer qual é o roteiro do dia.

A verdade é que eu sei como você se sente ao viajar sozinha! Eu sei que bate o frio na barriga ao ir para um lugar sem companhia nenhuma, sem ter um apoio local, sem ter companhia para compartilhar os melhores momentos.

Mas, não é preciso se sentir sozinha, viajar sem companhia,  ficar insegura, ter que se preocupar com tudo.

Antes de criar a Single Trips, eu procurava por viagens para solteiros e sempre encontrava roteiros para famílias ou casais. Me desanimava não encontrar o que procurava. Muitas vezes me senti limitada e chateada pela situação que me encontrava. Mas você pode dar um rumo diferente para sua vida, assim como eu dei para a minha.

Eu vivi na pele e sei como é viajar sozinha. Mesmo com os melhores hotéis, passeios e lugares para se visitar, nada se compara a ter uma boa companhia.

Se você quer viajar sozinha ou não tem companhia para viajar, eu te digo que sei o que você passa e por isso quero ajudar você.

A Single Trips não vende apenas roteiros de viagem para quem não tem companhia para viajar. Nós prezamos por te oferecer uma viagem inesquecível, com segurança, conforto e tranquilidade em ótimas companhias.

Nós entendemos que quando você viaja, este é um momento único que você tem. E cuidamos para que tenha a melhor viagem. Nós pensamos nos mínimos detalhes e no melhor roteiro com passeios exclusivos. O nosso diferencial é pensar justamente nesta sua necessidade e transformar aquela viagem que seria deprimida, em uma alegre, cheia de histórias. Você pode viajar sozinho e ser feliz, mas te garanto que essa sua viagem não seria tão divertida se estivesse acompanhado(a).

Fico muito feliz de hoje poder oferecer através da Single Trips tudo que eu gostaria de ter como viajante solo: tranquilidade, segurança, organização, cuidado com o cliente durante toda a viagem e as melhores companhias.

Nossos clientes são a prova viva de que dá sim para viajar solteiro e ter uma excelente experiência.

Se tem algo que te impede de se juntar ao nosso grupo, se liberte! O único arrependimento que pode ter depois da viagem, é pensar o porquê você não viajou conosco antes.

Está esperando o que?

Vem pra Single! Conheça os roteiros de viagens e junte-se ao nosso grupo

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.