Dubai: o que visitar, comer, como se vestir e outras dicas
Blog da Single Trips

DUBAI: o que visitar, comer, como se vestir e outras dicas

24/10/2019
Autor:
DUBAI: o que visitar, comer, como se vestir e outras dicas

Viajar para Dubai é o sonho de muitos turistas, porém é comum surgirem algumas dúvidas sobre o que visitar, onde comer, como se vestir e dicas sobre costumes locais.

Felizmente a Single Trips já esteve em Dubai e, neste artigo, reunimos nossas melhores dicas sobre essa cidade para você aproveitar a sua estadia o melhor possível.

O que fazer

Dubai é conhecida por ser uma cidade de puro luxo. Por isso, não deixe de visitar algumas de suas excentricidades e reunimos algumas delas aqui nesta lista.

1- Burj Al Arab

É impossível falar de Dubai sem lembrar de Burj Al Arab. O famoso hotel com formato de vela é o único hotel 7 estrelas do mundo. Por muitos turistas ele já foi considerado o melhor hotel do planeta.

Construído em sua própria ilha artificial a 280 metros da costa, o hotel mede 321 metros de altura e só o seu lobby tem 200 metros de altura, por isso, é o lobby mais alto do mundo.

O serviço de transfer do hotel é por BMWs, Rolls Royce e um helicóptero privado. Já a menor suíte tem 175 metros quadrados e as tarifas de uma diária começam por 1.300 euros por noite.

2- Visitar a cidade antiga e velha

Dubai tem seus majestosos prédios, mas também sua área mais antiga. Não deixe de visitar essa região também.

3- Mercado do Ouro (Gold Souk)

Neste mercado você encontra vários produtos de ouro em quantidade e variedade. São perfumes, especiarias, lembrancinhas, tecidos, arte, relógios e muito mais.

Com mais de 300 lojas, ele é o maior mercado de ouro do mundo! Basta virar o rosto para dar de cara com ouro, prata, diamante e todos os tipos de pedras preciosas.

As peças são vendidas por peso de acordo com o valor do mercado mais uma taxa que varia com a peça (quanto mais trabalhada e cheia de detalhes, maior é o valor em cima dela).

Além disso, para segurança, há um regulamento do governo para garantir a autenticidade de todas as joias que são vendidas por ali. O mesmo não se pode dizer dos ambulantes que vendem jóias lá fora.

Como já é de se imaginar, é lá também que fica o maior anel do mundo segundo o Guinness. São quase 64kg de ouro e 5kg de pedras preciosas.

Ademais, é também onde fica o prédio mais alto do mundo.

4- Ir até Abu Dhabi

Separe um dia pelo menos para ir até Abu Dhabi, uma cidade que fica a 2 horas de Dubai. Uma vez lá poderá conhecer a Grande Mesquita Sheikh Zayed, uma das maiores mesquitas do mundo, com uma capacidade para aproximadamente 40.000 fiéis.

Além disso é lá também que fica Ilha de Yas, onde se localizam o Parque da Ferrari e o Circuito de F1 Abu Dhabi. Duas atrações imperdíveis para quem é apaixonado pelo universo de fórmula 1.

5- Fazer um cruzeiro

Se for a Dubai, se permita a ter alguns luxos. Por isso, te sugerimos fazer um cruzeiro. Relaxe dentro do luxuoso interior enquanto você circunda os locais vibrantes da cidade e o litoral impressionante. Sinta o estilo de vida das celebridades ou simplesmente relaxe no convés.

Admire pontos de referência, incluindo The Palm Jumeirah e Burj Al-Arab da água. Socialize, participe, tome banhos de sol e aproveite a música no sistema de som.

6- Fazer um Safari no deserto

Outra atração imperdível é fazer um Safari no deserto de Dubai. Se aventure com um “Rali” pelas dunas douradas do deserto de Dubai, conhecido como “dune bashing”.

Aproveite para assistir o pôr do sol entre as dunas e, para finalizar, vá até um acampamento no deserto. Nós gostamos de um que é uma réplica de um antigo acampamento beduíno, garantindo uma verdadeira viagem ao passado.

As principais atrações do acampamento são: a pintura de Henna nas mãos (para mulheres e homens), um divertido passeio nos camelos, fotos com um falcão e vestimentas locais (Kandura e Abaya) são disponibilizadas para que possamos nos sentir como os Emiratis por alguns instantes!

O jantar é oferecido com pratos árabes. Para completar essa experiência e fechar essa noite com “chave de ouro”, assista um show de danças típicas, como a dança do ventre e a tanoora.

O que comer

Assim como no artigo sobre o Japão falamos que a “comida japonesa” vendida aqui no Brasil não é, de fato, a comida do Japão, a comida libanesa vendida aqui não é a comida de Dubai.

Apesar de muitas receitas e pratos serem bastante parecidos, a culinária de Dubai é única e esse fato se deve aos ingredientes. A cozinha de Dubai é influenciada pelos países vizinhos e isso a deixa exótica, muito aromática e colorida.

Alguns temperos são os responsáveis por toda a diferença desses pratos, por exemplo, o bezar ou bzar, uma mistura de especiarias (pimenta, cominho, coentro, cardamomo, canela, noz-moscada, gengibre e cúrcuma) que não pode faltar na cozinha daqui. Outro ingrediente famoso é o loomi, uma espécie de limão seco, bem cítrico.

Separamos aqui alguns pratos típicos para você conhecer:

– Mezze: variedade de pequenos pratos servidos como entradas

– Hummus: creme de grão de bico, sésamo e azeite de oliva

– Tabbouleh: prato frio composto de salsinha, tomate, alface, azeite e ervas aromáticas

– Shawarma: pão pita com finas lâminas de carne de cordeiro, frango ou vaca com vegetais e molho

– Falafel: bolinho de grão de bico ou fava

– Koussa mahshi: abobrinha recheada de arroz e carne

– Chai Zanjabeel: chá de gengibre

– Le-ge-matt: bola de leite, sal e iogurte frito e coberta de mel

– Umm Ali: torta folhada de amêndoas que costuma ser servida quente

– Esh Asaraya: torta de queijo com creme

– Chabab: uma espécie de panqueca feita de farinha de trigo, ovos, açúcar e cardamomo. É servida com um xarope de tâmaras, ideal para o café da manhã

– Labneh: é uma espécie de iogurte mais fino e costuma ser temperado com hortelã, cebola, alho e sal. Pode ser servido como molho em diversos pratos, principalmente com saladas.

Segurança

Se você tem dúvidas sobre a sua segurança em Dubai, fique tranquilo. A cidade é bem segura. Pode viajar para Dubai.

Como se vestir

Não tem muito erro. Basta usar roupas mais comportadas e evitar blusas muito decotadas, saias justas e vestidinhos extremamente curtos.

Em relação ao sapatos, pode usar todos os tipos de sandálias: de salto, rasteiras, com tiras, sem tiras, brilho. Quanto à mesquita, não se preocupe, pois só pode entrar descalço. Os calçados ficam guardados do lado de fora.

> Precisa cobrir ombros com lenço?

Recomendamos sempre andar com um xale ou casaquinho na bolsa para jogar sobre os ombros, caso esteja usando uma blusa ou vestido de alcinha ao entrar em algum local fechado, como shoppings e restaurantes.

O ar-condicionado dos ambientes indoor costuma gelar, principalmente nos meses de verão (junho a setembro). Outra utilidade para o xale ou casaquinho é se cobrir quando visitar um lugar mais conservador no seu city tour.

Usar biquíni e maiô nas praias de Dubai e Abu Dhabi é bastante comum. Como o sol é predominante em quase todos os dias do ano e as águas do Golfo Pérsico são cristalinas e convidativas, as atividades na orla se tornam irresistíveis.

Se atente!

– Bebidas Alcoólicas: só são permitidas no interior dos hotéis e os turistas pagam caro por esse “luxo”, nas ruas e restaurantes locais esqueça a ideia de tomar um inofensivo drink.

– Beijos, abraços e afins: evite gestos afetuosos em público, andar de mãos dadas e  nem pensar! O que para nós é natural, em Dubai trata-se de uma ofensa e é passível de prisão.

– Burca: é comum se deparar com mulheres vestida da cabeça aos pés, controle a curiosidade e evite olhar fixamente, esse gesto não é visto com bons olhos.

Indo para Dubai

Caso queira conhecer Dubai, especialmente todos essas atrações que listamos, nós temos uma boa notícia! A Single Trips vai para Dubai em 2020! Vamos na melhor época! Assim as temperaturas não estarão tão elevadas e poderemos curtir nossa viagem sem o desconforto que quem viaja em junho sente.

Nossa viagem será de 12 a 21 de abril de 2020. Para conhecer o roteiro completo e as inúmeras experiências que preparamos, clique aqui.

Caso tenha dúvidas, nos envie para o WhatsApp (11) 95020 – 0770.

Vem viajar com a Single!

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.