Blog da Single Trips

Como ficam suas viagens internacionais a partir de agora? (E como nós vamos ir na contramão dos aumentos)

01/02/2016
Autor:
Como ficam suas viagens internacionais a partir de agora? (E como nós vamos ir na contramão dos aumentos)

No dia 26/01, o Diário Oficial da União publicou a regulamentação do término do prazo da isenção sobre as remessas ao exterior destinadas ao pagamento de serviços de turismo, que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2016. A medida define alíquota de 25% de Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) sobre remessas de pagamentos de viagens ao exterior (ela não se aplica à educação e saúde).

Ao que se aplica esta medida?

A medida atinge os valores pagos, creditados, entregues, empregados ou remetidos para o exterior, destinados ao pagamento de prestação de serviços decorrentes de viagens de turismo, negócios, serviço, treinamento ou missões oficiais. Ou seja, aplica-se às despesas tais como despesas com hotéis, transporte, hospedagem, cruzeiros marítimos e pacotes de viagens.

É importante destacar que o novo imposto NÃO incide sobre gastos em dinheiro vivo ou com cartão de crédito no exterior. O que você comprar no exterior com o seu cartão de crédito, continuará pagando o mesmo imposto de hoje, o IOF de 6,38%.

E o que acontece com os pacotes de turismo no Brasil?

Img-Single-trips-5

Este imposto incide sobre as remessas bancárias feitas pelas agências de viagens ao exterior e logo, pacotes internacionais pagos no Brasil ficarão mais caros, independente se a compra é feita em agências físicas ou online.

Alguns especialistas afirmam que é possível que esta alíquota seja reduzida, mas nada é certo ainda e por isso aplica-se o que está vigente até agora.

Pensando nisso, o que a Single Trips vai fazer…

Indo na contramão dos aumentos que acontecem no mercado, a Single Trips decidiu manter os preços dos pacotes para o exterior, ou seja, os valores vão continuar os mesmos do que cobramos hoje. Fazemos de tudo para sempre poder proporcionar as melhores experiências com preços justos.

Dois exemplos para você já aproveitar esta nossa importante decisão:

  1. Holanda e Alemanha – 9 noites (08 a 17/04): a partir de 1680 euros
  2. Viagem de trem pela Suíça – 9 noites (20 a 29/05): a partir de R$ 8.590,00

Os preços são os mesmos! Aproveita esta oportunidade para tirar do papel aquele sonho de conhecer a Europa este ano. Venha com a gente!

 

 

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.