Blog da Single Trips

Como arrumar a mala e ganhar espaço

30/06/2015
Autor:
Como arrumar a mala e ganhar espaço

Viajar é uma delícia! Mas, arrumar as malas nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, quando é preciso escolher o que levar, tudo parece ser indispensável e surgem dúvidas sobre o que é prioridade, o que pode ser deixado de lado e, principalmente, sobre como acomodar toda a bagagem.

A boa notícia, porém, é que, com alguns truques simples, fica mais fácil levar tudo o que você precisa, aproveitando ao máximo o espaço de sua mala de viagem. Hoje a Single Trips te dá algumas dicas para acabar de vez com as suas dúvidas e deixar a sua mala impecável.

Na hora da escolha da mala: as melhores opções são as retangulares, que são, também, as mais comuns. O tamanho ideal vai depender do tempo que você vai ficar fora. Vale lembrar que ainda existem algumas malas especiais para ternos e camisas. Estas são ideais para viagens de negócio onde é necessário levar várias roupas sociais.

O que levar? O que deve ser considerado: quanto tempo você vai ficar; o clima do local; a mudança de clima e os eventos. Pense sempre em peças que podem ser usadas mais de uma vez e que combinam com várias coisas. Por exemplo: uma calça jeans pode ser usada umas três vezes, então, leve-a com três camisas. Desta forma você já tem três looks montados. Peças básicas e com cores neutras também ajudam a fazer a combinação.

Quem vai para a praia, provavelmente, ficará a maior parte do tempo de roupa de banho e chinelo… Então, para que levar 4 calças, 17 shorts, 12 vestidos e 5 pares de sapato?! Certamente isto tudo não é necessário, por mais que você se sinta tentada a levar os itens do seu guarda-roupa que você mais gosta.organizacao-mala-650x350

 

Para o frio, a dica é levar um casaco pesado e quente, de cor neutra, como preto, marrom ou off white. Assim você pode variar apenas a roupa de baixo (camisas, blusas e calças). O mesmo pensamento vale para os sapatos: leve pares básicos, confortáveis, que combinem com a estação, assim você pode usá-los mais de uma vez e evita levar a sapateira inteira.

Arrumando a mala!

Mala-de-viagem-para-carnaval1

Chegou a hora de colocar tudo na mala: mãos à obra! Independentemente se a vigem for de avião ou carro, se for uma viagem curta ou longa, as dicas são basicamente as mesmas.

As regras principais são: roupas que amassam menos devem ir na parte de baixo da mala, como jeans, sarja, lã. E roupas que amassam mais, além de ficarem por cima, devem ser dobradas o mínimo possível, para evitar que fiquem com muitas marcas.

Em sequência siga os seguintes passos:

1 – Primeiro as calças: coloque estas peças esticadas no fundo da mala com as pernas para fora. Depois de colocar tudo, dobre as pernas da calça por cima das outras roupas.

2 – Depois, coloque bermudas e shorts.

3 – Na sequência, coloque os vestidos. “Eles devem ser dobrados o mínimo possível e colocados esticados, com parte da roupa para fora da mala (assim como foi feito com as calças).

4 – Camisetas devem ser dobradas como de costume – aquela dobra tradicional – e depois enroladas. Estas peças podem ser colocadas nos cantos e espaços vazios da mala.

5 – Roupas íntimas devem ser colocadas em sacos (que podem ser aqueles de TNT), para facilitar na hora de encontrá-las.

6 – No caso de viagens para a praia ou no verão: as cangas devem ser colocadas esticadas e, os biquínis e maiôs, em saquinhos plásticos individuais. Eles servirão também para proteger suas roupas na volta da viagem, caso as roupas de banho ainda estejam molhadas.

7 – Os sapatos podem ser colocados em sacos individuais de TNT, sacos tipo Zip (se forem sapatos de número pequeno) ou até mesmo em toucas de banho descartáveis (para proteger a sola do sapato). Eles podem ser acondicionados em compartimento separado na mala ou, se tiverem protegidos, colocados mesmo junto às roupas, de preferência nos cantos da mala.

dsc_0017

8 – Se for necessário levar muitos sapatos ou sapatos de neve – que são grandes e pesados -, o ideal é uma mala separada, para não amarrotar as roupas.

9 – Os produtos de higiene pessoal, cosméticos, remédios e maquiagem devem ser colocados em uma frasqueira. Mas, se não quiser ou não tiver uma frasqueira, a dica é acondicionar estes produtos em saquinhos separados por tipos (higiene/cosméticos/ remédios/ maquiagem) e distribuir nos espaços vazios. Produtos líquidos que podem vazar na mala devem ser colocados em sacos plásticos. Aqueles tipo ZIP são ótimos.

10 – Deixe o pijama e as roupas íntimas fáceis de pegar, assim você não precisa desfazer a mala toda depois de uma viagem longa. Você pode deixar para fazer isto depois de descansar.

11 – Se possível, leve alguns (poucos) cabides de lavanderia. As peças que amassaram um pouco você pode colocar neste cabide e deixar no banheiro. Assim, o vapor do chuveiro ajuda a desamassar.

12 – Por fim, não se esqueça de levar, no fundo da mala, um saco grande para trazer as roupas sujas separadas das roupas limpas.

Se ainda não tem o seu destino decidido, escolha um de nossos pacotes por este link aqui e boa viagem! 😉

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.