Blog da Single Trips

A experiência de viajar sozinha na Amazônia

16/05/2019
Autor:
A experiência de viajar sozinha na Amazônia

A diretora da Single Trips, Renata Guedes, conta o que este destino incrível reserva para quem busca uma experiência realmente inesquecível.

Primeiro Dia

Conhecer a maior riqueza do Brasil era um sonho! Suas riquezas, beleza e a cultura despertaram em mim um desejo enorme de conhecer a exuberante Amazônia. Em minha opinião, lá é o lugar que deveria estar no top da lista de viagens de todos os brasileiros. Quase uma obrigação, eu diria! Viajar sozinha na amazônia é uma experiência única em que todo mundo deveria fazer.

Desembarquei em Manaus e lá já encontrei com o guia, logo fomos para um city tour com um almoço delicioso. Visitamos o teatro Amazonas, belíssimo e um dos mais luxuosos que já vi. Seguindo pelo Centro Cultural Palácio da Justiça, o Mercado de Municipal, o porto e claro, o Museu do Índio. O dia não poderia ter sido melhor com essa imersão na cultura local.

Segundo dia

No outro dia fui para o tão esperado Lodge no meio da selva, e sim, a ida para o hotel já começou com uma aventura conhecendo o tão famoso Rio Negro e Solimões com o encontro belíssimo de suas águas. A recepção no Lodge foi incrível, a paisagem me encantou e a sensação de paz tomou conta de mim. Andei um pouco pela região, totalmente segura, com guias e muito conforto. O conforto que tive foi maravilhoso e fez com que toda aquela atmosfera e minha experiência de viajar sozinha na amazônia ser ainda mais aproveitada. Desde as minhas instalações à comida fresquinha que era preparada e servida com muito carinho. Logo a noite fomos observar os animais noturnos e ouvir os seus barulhos. É incrível!

Terceiro dia

O terceiro dia foi inesquecível, a experiência de viajar sozinha na amazônia só continuava, tive a sorte de ver os famosos botos cor-de-rosa em um passeio delicioso de canoa a remo. Tudo isso bem cedinho, antes do café da manhã! Logo depois visitamos os nativos e lá conheci um pouco da cultura, costumes e muitas lendas! Também conhecemos a flora especial da floresta com suas plantas medicinais e uma super aula de sobrevivência na selva!

Último dia

O último dia chegou, fiz uma deliciosa caminhada em torno do Lodge, absorvendo toda a energia que a floresta estava oferecendo. Que sensação maravilhosa! Ficar 4 dias sem contato com o mundo externo, na selva sem internet, televisão e nem sinal de celular, foi ótimo e incrível.

DICA ESPECIAL

E uma dica pra quem tá na dúvida do que levar na mala: o importante é levar roupas claras! Roupas escuras atraem muito mais os insetos, mas, não levei nenhuma picada. Como o Rio Negro é ácido afasta os insetos, porém é melhor prevenir do que remediar. Então, camiseta, blusa de manga comprida, calça de fácil secagem, capa de chuva, óculos de sol, boné ou chapéu, tênis, bota de cano alto emborrachada, protetor solar e repelente, e claro, duas mudas de roupas mais arrumadinhas para curtir a noite em Manaus.

Esta foi a experiência da diretora da Single Trips Renata Guedes. Ela se apaixonou pela viagem e montou um roteiro especial para quem deseja viajar sozinho na Amazônia e experimentar os encantos da região. Se você também quer conhecer a e ter uma experiência na Amazônia precisa conferir todos os detalhes deste roteiro incrível que acontecerá do dia 01/06/2019 a 06/06/2019. Saiba mais.

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.