Blog da Single Trips

5 países mais seguros para mulheres viajarem

07/11/2019
Autor:
5 países mais seguros para mulheres viajarem

Nós mulheres amamos viajar. Conhecer um novo lugar, fazer novas amizades e nos redescobrir nos enriquece culturalmente e como pessoa. Mas infelizmente o desejo de conhecer um novo destino pode ser questionado devido a segurança.

Entretanto, acreditamos que o seu desejo de viajar não deve ser impedido por esse motivo. Sendo assim, a equipe da Single Trips reuniu neste artigo 5 países mais seguros para mulheres viajarem.

1. Islândia

Com uma pequena população de 320 mil habitantes, a Islândia é, e foi considerada por muitos anos, o melhor país do mundo para se viver.

Um baixíssimo nível de criminalidade, alto Índice de Desenvolvimento Humano, serviços de saneamento para toda população, todos os habitantes acima de 15 anos alfabetizados e alta expectativa de vida são apenas algumas das questões que deram à Islândia esse título.

Para as viajantes que gostam de frio, o país conta com lindas paisagens montanhosas e cheia de gelo, além da incrível oportunidade de ver a aurora boreal.

Além disso, de acordo com o Fórum Econômico Mundial, a Islândia é um dos países mais amigáveis para turistas do sexo feminino

Por lá, a igualdade entre homens e mulheres está quase plena, mas sem retaliações machistas, pois os casos de agressão sexual, assédio, estupro e feminicídio registrados são praticamente nulos. Uma boa notícia, caso a ideia seja desbravar sozinha, por exemplo, regiões naturais, como praias e montanhas.

Se você tem curiosidades sobre quais lugares poderia conhecer na Islândia, nossa equipe já fez um artigo aqui no blog sobre quais são as 13 atrações que consideramos imperdíveis. Para acessar o artigo, clique aqui

2. Nova Zelândia

Este é outro país imperdível! Formada por duas grandes ilhas e algumas menores, a Nova Zelândia está entre os primeiros países no Índice Global da Paz e é um destino ideal para as viajantes mais aventureiras e também para as mais tranquilas.

O índice de violência bem pequeno e o clima ensolarado no país incentivam mulheres que buscam um destino com praias, trilhas e outras lindas paisagens.

As ameaças mais comuns são mesmo os acidentes de estrada e afogamentos, uma vez que a região é repleta de carros, ciclistas e praias. Porém, nada para se preocupar tanto, pois até mesmo esses índices são baixos comparados aos de outras regiões.

É um local para quem aprecia a qualidade de vida e gosta de estar cercado de natureza, já que há muitas praias, parques e árvores em toda a cidade. Não é a toa que foi escolhida para ser cenário de vários filmes, como a saga do O Senhor do Anéis e Nárnia, por exemplo.

3. Suíça

Com cidades charmosas e paisagens únicas, a Suíça tem um cenário ideal para mulheres que procuram segurança e neutralidade.

Considerado um dos dez melhores países para viver e viajar, a variedade de roteiro, inclusive pistas de esquis nos Alpes Suíços, atraem viajantes que gostam de gastronomia, moda, cultura e arquitetura, principalmente a capital Zurique.

O senso de independência feminina é muito valorizado nesse país, que, de acordo com o ranking geral da agência norte-americana de análises e classificações US News & World Report, marca nove pontos numa escala até dez, a favor delas.

Em 2018 foi considerado o melhor lugar do mundo para estrangeiros viverem. Como destino turístico também surpreende pela segurança, cumprimento das leis e pelas cidades charmosas e super acolhedoras.

Também já fizemos um artigo sobre o que fazer, onde visitar e outras curiosidades sobre a Suíça. Para ler o artigo, clique aqui.

4. Espanha

A Espanha é um excelente destino, especialmente se te interessa conhecer mais sobre estilos arquitetônicos, literatura, artes ou ter uma excelente experiência gastronômica.

Além de belíssimas praias e ilhas, a Espanha é um país que recebe turistas do mundo inteiro e, comparado a outros países, é seguro.

5. Canadá

De acordo com o último Índice Global da Paz, esse país é o sexto mais seguro do mundo, em especial para as mulheres, e o primeiro entre todos os países das Américas. 

Entre suas cidades mais visitadas e que acolhem a diversidade estão Toronto, Quebec e Montreal. Já para quem curte roteiros naturais, as Cataratas do Niágara e o Parque Nacional Banff são imperdíveis.

É claro que o risco de ocorrer algum fato inesperado e desagradável, como ser vítima de roubo ou assalto, sempre existe, independe de estar em uma cidade desconhecida ou na própria cidade.

A grande preocupação é que quando você está sozinha, acaba ficando mais vulnerável. Por isso que nesses casos, é recomendado tomar uma série de cuidados:

– Mantenha sua bolsa e seus pertences sempre bem perto

– Procure não se distrair muito  

– Esteja atenta às coisas e pessoas que te cercam

– Evite permanecer em lugares isolados ou desertos

– Cuidado com o famoso ‘boa noite Cinderela’! Quando estiver bebendo alguma coisa nunca tire o olho do seu copo

– Use sua intuição para sair de situações desagradáveis ou mesmo para evitar que elas aconteçam

Cada cuidado é pouco! Inclusive, se quiser saber alguns problemas que as mulheres enfrentam quando viajam sozinhas, nossa equipe também elaborou um artigo onde falamos  mais sobre esse assunto. Se desejar ler, basta clicar aqui

Caso queira conhecer a Suíça, nós faremos um roteiro para o país no próximo ano! Para melhorar, ainda conheceremos França e Itália! A viagem será de 01 a 11 de abril de 2020. Para conhecer o roteiro, clique aqui

Além da Suíça, também vamos para Barcelona. A viagem será de 30 de maio a 12 de junho de 2020. Para conhecer este roteiro, clique aqui.

Esperamos que você tenha gostado do tema dessa semana. Qualquer dúvida, só nos chamar no WhatsApp (11) 95020 – 0770.

Deixa a Single te levar!!

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.