Blog da Single Trips

5 Motivos para conhecer o Peru

27/06/2019
Autor:
5 Motivos para conhecer o Peru

 

 

Eu sou a Renata Guedes, fundadora da Single Trips.
Hoje quero te contar sobre um país que me surpreendeu muito e possui uma energia incrível.
Esse destino é muito conhecido pelos viajantes na América do Sul. E eu tenho uma experiência muito importante para compartilhar com você!

Estava passando por uma fase bem difícil em minha vida. Havia acabado de me separar, e estava começando a aceitar a situção, a me aceitar e a me conhecer. Confesso que foi um tempo um pouco “tenebroso”, e parecia que meu coração vivia em um deserto. Quem já passou por isso sabe do que estou falando, me sentia fazia, triste, parecia que faltava algo dentro de mim. Mas foi ai que decidi viajar e conhecer o Peru. E quando cheguei em Machu Picchu, algo diferente aconteceu comigo, parece que com um toque de mágica, meu coração e minha alma se conectaram novamente. A energia que aquele lugar transmitiu ao pisar lá, foi completamente incomum do que eu estava acostumada viver. Me senti viva, restaurada e uma alegria tomou conta de mim!

Isso não aconteceu apenas comigo, mas com outros viajantes que garantem que uma visita por lá, vale mais do que qualquer terapia.

Fiquei tão apaixonada por esse país que voltei mais duas vezes, e por isso faço questão de acompanhar meus singles nessa viagem. Faço questão de compartilhar esse momento com vocês

Para você entender como o Peru é incrível, vou te contar 5 motivos para conhecer esse país.

1- Gastronomia

Porque não começar pela melhor parte, não é mesmo? Acredito que a comida é capaz de unir pessoas, por isso quero falar da parte mais saborosa. A comida peruana tem um toque único.  Cada cidade tem um prato típico com um sabor inigualável. Entre os pratos principais podemos citar: Olluquito con charqui (feito com carne seca de Lhamas), Arroz com Mariscos e Ceviche Peruano (consiste em peixe cru, cebolas, pimenta, milho roxo e outros ingredientes).

Não posso esquecer também do Pisco Sour, um coquetel típico preparado à base de pisco e limão.

2- Cultura

Como falei no começo desse email, o Peru possui uma energia única, e acredito que isso se deve à sua cultura. Foi criada a partir de práticas, costumes, normas, códigos, formas de vida e práticas existentes na sociedade peruana. A civilização possui mais de 10.000 anos, e possui um fundo histórico de inspirar.

 

3- Arquitetura e Arte

O país possui uma arquitetura diferenciada, misturando a arte espanhola e indígena com as influências europeias, isso acontece também nas pinturas.
 

4- Vale Sagrado

Acredito que o Vale Sagrado não pode faltar durante a viagem.

O Vale Sagrado como um todo abrange várias cidades e sítios arqueológicos às margens do Rio Urubamba. Por lá podemos encontrar agrupamentos arqueológicos pré-inca onde apreciaremos diversas construções históricas, além de suas ruas estreitas e paredes de pedra cobertas de cal e argila. É possível conferir construções como aquedutos, tumbas subterrâneas e recintos pré-incas, tendo sua construção realizada em diferentes períodos.

5- Machu Picchu
É claro que não poderia deixar de lado uma das atrações mais importantes do Peru. Machu Picchu é considerado um dos mais extraordinários exemplos de arquitetura de paisagens do mundo, localizado em um enclave na sela de uma montanha com vista para o profundo cânion do rio Urubamba, em uma área de exuberante floresta tropical. Ele serviu como um local de culto, um local para contemplação de estrelas e uma fazenda particular da família do Inca Pachacutec, e permaneceu intacta pelo difícil acesso até ser re-descoberta em 1911 pelo explorador Hiram Bingham.
Cada detalhe desse lugar tem um mistério diferente,e foi lá que me senti viva novamente!
Tenho certeza que depois desses motivos você já está pensando em fazer as malas!
Quero te contar que temos apenas 2 vagas então, você não pode demorar muito para fechar essa viagem. Esse pode ser um momento único na sua vida e com certeza terá fotos lindas.
Nossa viagem acontecerá do dia 03/08 a 09/08. O Valor do pacote terrestre em apartamento duplo:

8x R$ 944,00 ou à vista R$ 6.297,00

Aproveite que a tarifa do aéreo está otima!

É momento de viver a vida! Espero você para embarcar comigo nessa viagem!

Acesse o roteiro completo: https://singletrips.com.br/tour/peru-uma-viagem-inesquecivel/

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.