Blog da Single Trips

5 cidades imperdíveis na Alemanha

11/07/2019
Autor:
5 cidades imperdíveis na Alemanha

Alemanha

Se busca saber atrações da Alemanha para visitar, está com sorte. Sabemos que não é fácil montar um roteiro de viagem e, ainda, conhecer vários pontos turísticos.

Se escolher o destino é uma tarefa difícil, definir os passeios pode se tornar mais confuso. Por isso, com a nossa experiência em viagens, resolvemos separar 5 cidades na Alemanha que merecem a sua visita.  Confira!

1. Berlim

Alemanha

Quando pensar na Alemanha, dificilmente não irá associá-la com Berlim. Foi esta cidade que ficou marcada na história por dividir o país e recebeu a atenção de todo o mundo na queda do Muro de Berlim.

Mas apesar disso, Berlim tem muito mais.  Ela é capaz de oferecer tudo o que um viajante procura, desde riqueza cultural e histórica até aventura, lazer e entretenimento.

Possui uma estrutura hoteleira referência em toda a Europa e uma riqueza gastronômica de dar água na boca. Ou melhor cerveja na boca. É impossível não associar a região com aquela bebida refrescantemente gelada que acompanha tão bem a vida dos brasileiros, bem como as comidas típicas como salsichões e o apetitoso Apfelstrudel.

Andando pelas ruas você consegue observar a cultura, os traços históricos, as pessoas, os costumes e muito mais. Basta estar aberto para conhecer todos os mistérios que umas das cidades mais famosas do mundo possa lhe proporcionar.

2. Colônia

colonia.jpg

Seria até pecado ir para a Alemanha e conhecer apenas Berlim. Aproveite que está na Europa e viaje como a população mais gosta: de trem! Uma das cidades que merece sua visita é Colônia, uma das mais antigas e a 4ª maior cidade do país.

Atualmente ela é procurada pelos turistas por causa da sua linda catedral gótica que chama a atenção de todos. Mas além disso, Colônia também possui 12 igrejas românicas e é um importante centro eclesiástico.

Durante a 2ª Guerra Mundial, a cidade foi severamente destruída, sendo reconstruída aos poucos, após a guerra ter terminado. Ademais, Colônia é também um grande centro cultural da Alemanha, conta com cerca de 3 museus e várias casas de show. Sendo rica histórica e culturalmente, fazer uma visita é praticamente imprescindível!

3. Koblenz

kobleenz.jpg

Esta cidade é famosa pela confluência do rio Reno e do rio Mosel, cercada por quatro cadeias de montanhas baixas, dando um cenário mais do que propício para fotos e selfies.

Koblenz tem quase 4 vezes a idade do Brasil! São 2000 anos de história e deve seu nome aos romanos que se instalaram aqui em torno de 9 aC.

A parte histórica da cidade merece uma visita atenta: a quantidade de monumentos culturais e edifícios históricos, suas ruelas e becos estreitos aconchegantes e o ambiente descontraído e feliz de suas praças, faz de Koblenz uma cidade agradável, onde os seus hóspedes se sintam em casa.

4. Konstanz

konstanz.jpg

A cidade é considerada um importante centro cultural. Konstanz conta com diversos edifícios antigos e entre eles se destaca a Catedral de Konstanz, datada do século 11. Uma dessas construções antigas é o Conselho da Cidade que foi construído em 1388 e era utilizado como um armazém.

Além disso, Konstanz ou Constança, em português, é uma cidade universitária ao sul da Alemanha. Uma das maiores atrações turísticas é o lago Konstanz, o  maior lago do país e um excelente local para admirar a cidade.

Quando for visitar, não deixe de experimentar a comida local. Algo que recomendamos é degustar a cerveja local chamada Ruppaner e o prato típico chamado schnitzel.

5. Munique

munique.jpg

Para fechar com chave de ouro, não poderíamos deixar de indicar Munique. Cidade famosa pelos seus incríveis parques urbanos e casa da Oktoberfest.

Outras duas grandes atrações de Munique são: a  gastronomia bávara e a cultura dos biergärten (jardins da cerveja).

E por falar em biergärten, não é preciso estar na Oktoberfest para curtir o clima típico desses “jardins de cerveja” em Munique. Eles estão abertos quase o ano todo (alguns fechados no inverno) e sempre muito movimentados.

Se já não bastasse tudo que dissemos, é lá que fica o Allianz Arena, o estádio mais moderno da Europa e o Castelo de Neuschwanstein que inspirou a Disney para a construção do castelo da Cinderela.

Viajando para a Alemanha

Depois que conferiu as nossas dicas, pode ficar mais fácil definir quais cidades visitar e quais passeios fazer. Afinal, tem sempre aquele que não tem nada a ver com a gente.

Esperamos que a gente tenha te inspirado a viajar para a Alemanha e a conhecer essas atrações que citamos aqui.

Caso não goste de fazer o roteiro, não tenha tempo de montar ou queira pegar um caminho mais fácil, nós já elaboramos um roteiro de 14 dias para a Alemanha. Para saber como criamos, clique aqui.

Como escolhemos somente o MELHOR para nossos singles, visitaremos as 5 cidades! A fundadora da Single Trips, Renata Guedes, viajou 4 vezes para a Alemanha e ela mesma criou um roteiro artesanal para você conhecer e ter a experiência do melhor do país.

Só para ter um gostinho de como está o roteiro, em Colônia, visitaremos o famoso museu de chocolate da Lindt! Em Koblenz, veremos o famoso Rio Reno a bordo de um teleférico. Deslumbrar a vista da cidade do Festung Ehrenbreitstein acima do Reno (118 metros), e andar pelos seus calçadões até a “Deutsches Eck”, fará com que você se sinta da realeza.

E no momento de deixar Koblenz para ir até Offenburg e em seguida até cidade de  Konstanz, você encontrará a maior dificuldade de toda a viagem: pronunciar o nome da linha de trem: Schwarzwaldbahn!

Garantimos que oportunidades para aprender alemão que não irão te faltar! É possível que volte com algumas palavras a mais no seu vocabulário.

Se você vai estar de férias em outubro, se alegre! Selecionamos a melhor época para viajar. Se desejar ir com a gente, clique aqui e conheça o roteiro completo.

Vem viajar com a Single!

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.