Blog da Single Trips

15 destinos para mulheres conhecerem depois dos 40

03/10/2019
Autor:
15 destinos para mulheres conhecerem depois dos 40

A vida começa após os 40

Há quem diga que o melhor da vida aconteça por volta dos 20 anos. Quando os jovens têm o máximo de energia para festejar, criar planos para sua carreira e estar antenados com os avanços da tecnologia.

Outros afirmam a vida começa a ficar melhor após os 30. Quando os hormônios já não estão tanto a flor da pele, quando normalmente já conseguimos ter uma estabilidade na profissão e passamos a ser independentes.

Entretanto, temos que contradizer e afirmar que a vida que após os 40 passa a ser mais prazerosa. A maturidade que adquirimos com o passar dos anos nos demonstra isso.

Podemos até pensar “se eu tivesse essa mentalidade nos meus 20 anos, não teria feito …”, não é mesmo?

A menina que um dia nós mulheres fomos cresceu, amadureceu e isso é motivo de orgulho! Nossas rugas hoje são a prova de que somos colecionadores de histórias e que já vivemos o bastante para trabalhar.

Quando chegamos aos 40, é o momento de começarmos a desfrutar daquilo que aquela menina um dia correu atrás. Provavelmente muitas já têm filhos adolescentes ou adultos. Assim como também já adquiriram uma estabilidade financeira onde pode a vida da melhor forma: viajando!

Depois de anos trabalhando, se preocupando com a casa e com o seu futuro, chegou o momento de olhar para o seu passado e, logo em seguida, focar no presente.

Foram anos deixando que a sua prioridade fossem filhos, carreira ou relacionamento. Mas uma hora você deve ficar nos holofotes e essa é a hora! Não espere ter 70 para começar a aproveitar os seus dias. A vida é HOJE!

Por isso, nossa equipe de especialistas selecionou 15 destinos para mulheres conhecerem depois dos 40. São todos pensados para mulheres que são independentes e que querem conhecer o mundo da melhor forma. Assim como buscam desfrutar de experiências maravilhosas, seja em capitais urbanas ou em meio à natureza.

Para facilitar, separamos os destinos por 5 categorias. E, ao longo do artigo, falaremos sobre cada um dos roteiros.

1. Praias

15 destinos para mulheres conhecerem depois dos 40

As praias são excelentes destinos para férias, principalmente para nós mulheres. Seja pelo lindo som do quebrar das ondas, do sol que parece que nos abraça, pela paisagem que é linda ou pelos drinks que tomamos à beira do mar.

A verdade é que a praia é um verdadeiro paraíso. Enfiar o pé na areia e tomar um banho de mar ajuda aliviar o estresse da vida cotidiana.

Felizmente, no Brasil existem várias praias em que você pode explorar. A dica é sempre buscar um novo destino por mais que queira voltar em algum. Assim, terá mais chances de descobrir qual cidade praiana é a sua favorita.

Listamos aqui alguns roteiros com praia para você conhecer.

1.1. Rotas das emoções: Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Jericoacoara

Dizemos que é uma rota de emoções não é à toa! Os olhos brilham ao ver tanta beleza natural!

Lençóis Maranhenses é uma cidade que nos presenteia o poder na natureza em apenas um período específico do ano. Já Jericoacoara, por ser um município pequeno, é perfeito para descansar na rede na beira da praia enquanto toma um drink.

Para melhorar, Delta do Parnaíba complementa essa rota! Neste roteiro que fizemos, preparamos vários passeios, inclusive em veículo 4×4, de lancha e de buggy.

Faça este roteiro e surpreenda-se com a natureza visitando os lençóis, as praias, os rios, os mangues …

1.2 São Miguel do Gostoso

Continuando com as praias nordestinas, São Miguel do Gostoso fica no Rio Grande do Norte, bem próximo a Natal.

A brisa forte que bate constantemente, a faz um dos locais do Brasil mais procurados pelos amantes do windsurf e kitesurf.

A praia é grandona, os restaurantes são deliciosos e há vários hotéis legais para esquecer da vida!

Por ser um destino que ainda é pouco explorado, é possível visitar em alta temporada. Por isso, se pode viajar apenas em janeiro, esta cidade é uma excelente opção.

15 destinos para mulheres conhecerem depois dos 40

1.3 Ilha Grande

Se você prefere ficar mais próximo a região sudeste, Ilha Grande é um excelente destino! Para as mulheres amantes de uma boa praia e experiências, neste roteiro faremos passeio de escuna privativo no Lago Azul e passeio de lancha privativo no Super Sul.

A Ilha Grande é um lugar mágico, repleto de belezas naturais. O intenso verde do mar se mistura à Mata Atlântica e os olhos não são capazes de definir qual o mais belo cenário para mirar.

Perder-se entre praias paradisíacas e o transparente das águas que circulam a Ilha é fácil. Não é exagero. São 193 km² de pura beleza preservada. Inclusive, é um excelente destino para passar o Réveillon!

Começar um novo ciclo neste paraíso brasileiro é realmente uma excelente oportunidade. A queima de fogos fica ainda mais especial neste lugar.

1.4 Paraty

Aproveitando que falamos de Réveillon e praia, não poderíamos deixar de citar Paraty. Paraty no Ano Novo é algo além da imaginação. É a união quase que perfeita entre data e ambiente, entre oportunidade e facilidade, entre prazer e comodidade.

A viagem para Paraty no Ano Novo é a melhor alternativa para conciliar a rotina atribulada que muitas pessoas tem na virada do ano, com uma viagem repleta de diversas opções de passeios.

Em Paraty, você pode fazer um belo passeio de barco pelas mais encantadores ilhas e praias da baía; conhecer belas cachoeiras com águas relaxantes, mesmas águas que deram fama à cachaça de Paraty.

Pode também conhecer a história de Paraty no centro cultural ou no Museu de arte Sacra; assistir um belo teatro de fantoches, ou experimentar a diversidade culinária dos melhores restaurantes da região. Sem falar de um dos melhores visuais para a queima de fogos da virada de ano.

2. Cidades serranas

15 destinos para mulheres conhecerem depois dos 40

Se a ideia de estar na praia não te agrada tanto ou quer variar um pouco de ambiente, temos uma sugestão. Cidades serranas são excelentes para esse objetivo!

Elas têm o ar diferente e toda uma energia que as distinguem de grandes centros urbanos, como São Paulo, por exemplo.

Uma sugestão que damos é visitar Gramado. A cidade pode ser visitada ao longo do ano inteiro. Tem infinitas atrações que despertam turistas do mundo inteiro e nós, brasileiros, não podemos deixar de conhecer algo tão nosso!

Para melhorar, além dos pontos turísticos já tradicionais, a cidade organiza vários eventos e um deles é o Natal Luz. Ele é, simplesmente, o maior evento de Natal do mundo, atraindo mais de 2 milhões de turistas todos os anos para se encantarem com seus espetáculos e atrações.

Nenhuma palavra que dissermos será suficiente para descrever a emoção de participar de um evento como esses! Se você quer comemorar o Natal diferente, mas também quer passar com a família, você pode antecipar um pouco e viajar em novembro com a Single Trips para assistir esse espetáculo. É lindo!

3. América do Sul

Viajar para América do Sul depois do 40 é imperdível! Primeiramente porque temos mais benefícios indo a países vizinhos do que indo para a Europa.

Um desses benefícios é que não precisamos de passaporte nem de visto. Já o outro é em relação ao valor da passagem. Como estamos perto, o investimento é menor e conseguimos converter esse dinheiro que seria da passagem para as atrações.

Separamos 2 destinos na América do Sul para te indicar.

3.1 Argentina

Buenos Aires é conhecida como um pedaço da Europa na América do Sul. Seus bairros são muito tradicionais e com atrações variadas. Em Buenos Aires existem muitos museus, centros culturais, cinemas e teatros. Então, atrações é que não faltarão!

O ritmo argentino é bastante sensual, e o tango é, sem dúvida, sua maior expressão cultural. Sua gastronomia é uma das mais variadas, destacando-se as famosas carnes e os vinhos tradicionais.

Mesmo que não fale espanhol, os “hermanos” são bastante receptivos e te ajudam. Além disso, viajando com a Single Trips, você será acompanhada por um concierge que te ajudará no idioma. Tudo o que uma mulher precisa para se sentir segura!

15 destinos para mulheres conhecerem depois dos 40

3.2 Peru

O país é considerado o berço de uma das civilizações mais antigas e impressionantes do mundo antigo.

Além da vasta história incrustada em cada objeto e local desta região, conheça o que há no Peru além dos famosos sítios arqueológicos e cultura inca.

Há muito mais no Peru para conhecer além Cuzco e Machu Picchu. Podemos te apresentar tudo, especialmente a gastronomia que é considerada uma das melhores do mundo!

4. Inusitados

15 destinos para mulheres conhecerem depois dos 40

Agora, se você já quer fugir dos roteiros considerados “padrões”, separamos aqui alguns inusitados.

4.1 Japão

O Japão é uma mistura única de tecnologia e simplicidade! Visitando na primavera, você ainda pode apreciar a flor de cerejeira. Ela só floresce apenas em um curto período do ano.

Viaje para o Japão e faça uma real imersão em uma das culturas mais ricas deste mundo. Você pode desde visitar os principais templos budistas até os locais devastados pela bomba atômica.

Além de alimento para a alma, viajando com a Single, também terá aulas sobre a comida japonesa, além do contato com diversos animais silvestres. Não deixe de viver essa oportunidade.

4.2 Marrocos

Embarque em uma memorável imersão ao encantador Marrocos. Seja pelas paisagens e cenários desérticos, belas mesquitas, pelos jardins secretos ou pela sua arquitetura tradicional.

Com incríveis medinas, ríades e casbas, o Marrocos é uma verdadeira jóia quando se trata de destinos turísticos internacionais.

Este é um destino para viver experiências inesquecíveis, como andar de camelo no Deserto de Merzouga! É um destino incrível para todas as mulheres conhecerem e que merece estar na sua lista de “lugares para conhecer”.

4.3 Dubai

Localizada no famoso Golfo Pérsico, Dubai é mundialmente famosa pela riqueza e exuberância de suas construções, um conjunto perfeitamente harmônico de tecnologia e arquitetura moderna. E quais mulheres no mundo não amam um bom luxo?

A região também possui grande importância histórica por ter feito parte do antigo Império Bizantino, garantindo um contraste único entre o antigo e o moderno.

Para deixar o destino ainda mais especial, no roteiro da Single está incluso um Safari em 4×4 pelo deserto com direito a jantar e show de dança do ventre.

15 destinos para mulheres conhecerem depois dos 40

4.4 Indochina

Este é um país com uma riqueza cultural única, repleto de paisagens deslumbrantes dentre os morros e a baía!

Saindo de Hanoi, capital histórica e colonial, para Ha Long Bay, famosa por suas belas paisagens (como visto no filme “Indochina”), você poderá observar as belas e tranquilas ruas preservadas de Hoi An e Hue até as agitadas avenidas de Saigon.

Uma vez no país, você poderá visitar locais históricos da revolução bem como locais que fizeram parte da Guerra do Vietnã, como os túneis Cu Chi. Ainda poderá apreciar a cultura milenar e o estilo de vida vietnamita em um tour pelo delta do Mekong.

Viajando com a Single para Indochina, ainda poderá fazer um cruzeiro na Baía de Halong e ter outras variadas experiências!

4.5 Bulgária

A Bulgária é um dos países mais belos do Leste Europeu. Terão a sensação de várias viagens em uma! Se gosta de se sentir exclusivo e conhecer lugares exóticos que poucos conhecem, com certeza vai amar essa viagem!

Mesmo que não esteja na sua lista TOP 10 de viagens, aconselhamos que inclua! Viverá experiências únicas e inesquecíveis! A gastronomia é deliciosa, os búlgaros são um povo simpático, tem hortas, compotas e vinhos caseiros e são famosas por seus óleos de rosas.

15 destinos para mulheres conhecerem depois dos 40

5. Gastronômicas

Depois dos 40, nós mulheres sabemos realmente apreciar o que é bom na vida! Uma boa taça de vinho ou uma refeição deliciosa então nem se fala!

Por isso, viagens que mesclam o turismo com experiências gastronômicas são maravilhosas. Faça um desses roteiros e irá querer repetir.

Um desses roteiros pode ser voltado para enoturismo. Neles poderá visitar vinhedos e fazer degustação. É um roteiro ideal para quem está nesta faixa etária.

Mas para aqueles que não gostam de vinhos, sugerimos Itália, Espanha e Peru, países que se destacam por sua gastronomia local.

Caso você queira saber mais de um nossos roteiros que citamos, nos chame no WhatsApp (11) 95020 – 0770.

Vem viajar com a Single!

Não se esqueça de nos Seguir em nossas redes sociais!
Facebook e Instagram

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.